SÃO LUÍS - Contratado para uma missão bastante complicada, o técnico Danilo Brito sabia das dificuldades que encontraria para tentar classificar o Moto Club à segunda fase da Série D. Agora, depois de estrear com derrota, o comandante rubro-negro sabe que a montanha ficou ainda mais alta para escalar, mas ele acredita na classificação da equipe. Na última rodada do Grupo 2, o Papão precisa vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados dos seu concorrentes.
Na última rodada da fase de grupos da Série D, o Moto vai precisar vencer o Tocantinópolis fora de casa, e ainda torcer por tropeços de Fluminense-PI e Cametá-PA. Sabendo dessa dificuldade, Danilo Brito falou da sua estreia e do que espera pela frente.
“Desde a minha chegada, a gente sabia que ia encontrar esse desafio. É uma verdadeira missão. Com três ou quatro dias de trabalho, nós tivemos o primeiro jogo. Então não é fácil ter que diagnosticar. Dedicar tudo, fazer a percepção de tudo, para que a gente pudesse montar uma equipe mais competitiva. No primeiro momento, no primeiro tempo, não foi aquilo que pensávamos. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas fizemos alguns ajustes dentro de campo, depois com alterações. A equipe deu uma resposta melhor no segundo tempo, se impôs. Eu digo que por muito pouco não saímos dali, pelo menos no mínimo, com um empate”.
Na sequência, Danilo falou sobre o desafio diante do Tocantinópolis. “Estamos vivos na competição e vamos para esse último jogo, contra o Tocantinópolis, dando continuidade a esse trabalho, para que a gente possa sair de lá classificado. Estamos convictos, estamos seguros. O Moto tem no seu histórico esse tipo de situações, de reviravolta na última rodada, na final, na decisão, e se apegando a isso também, é que a gente vai junto, vai forte, para buscar nossa classificação”.
A partida entre Tocantinópolis e Moto Club está marcada para este domingo (21), no Estádio João Ribeiro, na cidade de Tocantinópolis, às 16h pela 14ª rodada da Série D.
Saiba Mais
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
- Moto Club volta aos treinos de olho em estreia no Maranhense
- Moto Club chega a São Luís e muda foco para clássico no Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.