Chegou a hora!

Sampaio Basquete pode ser campeão nacional nesta sexta-feira

Todos os lances e análises você terá no Imirante.com, com a narração no canal do portal no YouTube

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 18/07/2024 às 08h31
No último treinamento em São Luís, Bruno Guidorizzi acertou questões defensivas (Crédito: Divulgação)
No último treinamento em São Luís, Bruno Guidorizzi acertou questões defensivas (Crédito: Divulgação)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete que, em sua história, ostenta três títulos nacionais pode colocar em sua galeria a quarta taça na noite desta sexta-feira (19) a partir das 21h quando a bola subir no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), interior de São Paulo.

A delegação do Sampaio – que utilizou as últimas horas antes da partida para deslocamento e descanso – está na cidade palco do principal jogo do basquete brasileiro na semana.

Todos os lances e análises você terá no Imirante.com, com a narração no canal do portal no YouTube (ACESSE AQUI) com Clauber Oliveira e comentários de Gustavo Arruda.

Na Mirante News FM, o (a) ouvinte e/ou seguidor (a) terá a transmissão ao vivo, com a narração de Laércio Costa e reportagens de Marcelo Rodrigues.


A série

Sampaio e Sesi fizeram jogos em São Luís com disputa e equilíbrio (Crédito: João Marcos)
Sampaio e Sesi fizeram jogos em São Luís com disputa e equilíbrio (Crédito: João Marcos)

O Sampaio leva a melhor na série, que pode ser melhor de cinco, por 2 a 1 e se vencer nesta noite, será campeão.

Para isso, o técnico Bruno Guidorizzi atentou-se para a manutenção das correções no sistema defensivo, fundamentais para o aumento das estatísticas de rebotes por exemplo entre os jogos 1 e 2 e ainda com a pressão do torcedor local.

O Ginásio Gigantão comporta um público maior, em comparação ao Ginásio do Sesi, onde o Araraquara (SP) mandou a partida contra o Sampaio na primeira fase. Aliás, este confronto terminou com vitória do time maranhense por 79 a 75.

Palco do jogo 3, Gigantão pode ser palco de mais um título nacional do Sampaio (Crédito: Divulgação Sesi)
Palco do jogo 3, Gigantão pode ser palco de mais um título nacional do Sampaio (Crédito: Divulgação Sesi)

Já no jogo 2, que abriu a série com vantagem para o tricolor, na última sexta-feira (12), terminou em 69 a 63 no tempo normal para a Bolívia. No jogo 1, deu tricolor por 70 a 65, com 62 a 62 no tempo normal.

O técnico do Sampaio tem todo o elenco à disposição, inclusive com Lays, cestinha da partida 2 pelo Sampaio e uma das principais pontuadoras da partida, com 15 pontos.

Nos rebotes, quem promete dominar o garrafão na defesa e no ataque é Cacá. Ela contabilizou sete rebotes no jogo 2 e foi considerada a melhor jogadora, com índices de eficiência superiores às de Lays, com maior pontuação.

Passado glorioso

Sampaio
Sampaio "varreu" o Campinas na conquista da terceira taça nacional (Crédito: Divulgação Sampaio)

Se for campeão nesta noite, será a segunda vez na história que o Sampaio Basquete conquistará fora de São Luís. Em 2022, em uma “varrida” contra o Campinas (SP), o Sampaio faturou o terceiro título estadual vencendo o time paulista em pleno Ginásio Tênis Clube. Os lances finais foram mostrados em transmissão ao vivo pela TV Mirante.

O Sampaio Corrêa venceu o Campinas por 74 a 70, na prorrogação, e conquistou o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino.

A destaque em quadra foi Tainá Paixão, eleita MVP com 20 pontos, 12 rebotes e sete assistências do lado campeão.
 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.