Talento nosso!

Maranhense é convocada e jogará as Olimpíadas de Paris

Esta será a primeira vez que a líbero disputará a competição

Imirante Esporte

Atualizada em 17/07/2024 às 14h54
Nyeme será a única líbero do time do técnico José Roberto Guimarães (Crédito: Divulgação CBV)
Nyeme será a única líbero do time do técnico José Roberto Guimarães (Crédito: Divulgação CBV)

RIO DE JANEIRO – A maranhense Nyeme Nunes foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira de Vôleibol Feminino, José Roberto Guimarães, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

Esta será a primeira vez que a líbero disputará a competição. 

Nyeme foi campeã da Superliga 2023/2024 pelo Minas. A jogadora, de 25 anos, vai disputar a Olimpíada pela primeira vez. Além do título da Superliga, a líbero conquistou a Supercopa Brasil e o Campeonato Sul-Americano. Nyeme foi titular em toda a campanha que levou o Brasil ao quarto lugar na Liga das Nações.. 

A atleta Nyeme é natural de Barra do Corda (MA), tem 25 anos, e 1,73m. Ela atuou por ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de chegar ao Minas para a temporada 2022/23.  Segundo informações da Rádio Itatiaia, Nyeme tem planos de ser mãe no futuro.


História

Nyeme Numes passou pelos Jogos Escolares Maranhenses, segundo portal (Crédito: @nyemenunes)
Nyeme Numes passou pelos Jogos Escolares Maranhenses, segundo portal (Crédito: @nyemenunes)

De acordo com o site olympics.com, nascida em 11 de outubro de 1998, em Barra do Corda, Maranhão, Nyeme jogou como ponteira antes de se estabelecer como uma das principais líberos do Brasil. 

A relação de Nyeme com vôlei começou ainda na barriga da mãe, que joga em campeonatos locais. Com o talento descoberto, foi para São Luís, onde foi destaque dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e atuou pela seleção maranhense.

Aos 13 anos, ela treinava no Maranhão Vôlei. Em seguida, a líbero tomou a decisão, no entanto, não podia disputar a Superliga devido à idade. Ela então tomou a difícil decisão que muitos atletas precisam tomar quando crianças, e se mudou para São Paulo para disputar campeonatos de base, atuando em Barueri e em Osasco.

Neste período ela se destacou cada vez mais, sendo convocada várias vezes para seleções de base.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.