SÃO LUÍS - Em jogo sofrível no Nhozinho Santos, o Moto Club empatou sem gols com o Fluminense-PI na tarde deste domingo (16) pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão mais uma vez não fez o dever de casa - são cinco jogos em São Luís e apenas uma vitória -, e perdeu a chance de assumir momentaneamente a liderança da chave. A partida foi marcada por muito erros das duas equipes e poucos lances de empolgação.
Na tabela
Com esse empate o Moto Club chegou ao seu nono jogo no Grupo 2 da Série D e tem 14 pontos, na terceira posição.
Próximo jogo
Agora o Papão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (22), às 17h, quando enfrenta o Águia de Marabá-PA, no estádio Zinho de Oliveira, no interior do Pará.
1º TEMPO
O jogo começou sob forte calor e as equipes pouco conseguiam criar até os 10 minutos do primeiro tempo no Nhozinho Santos.
Aos 18 minutos Geovane arriscou de fora da área, mas a bola saiu fraca à direita do goleiro João Manoel. Preso na marcação do Fluminense, o Moto não conseguia criar chances mais perigosas. As linhas defensivas da equipe piauiense, que também não criava quase nada, impediam quase todas as ações do Papão.
Jogo bastante fraco tecnicamente com quase 40 minutos dessa etapa inicial. Aos 47, Ryan bateu uma falta na barreira, Geovane pegou a sobra e bateu de primeira, para uma ótima defesa de João Emanuel. Foi a melhor chance de gol no jogo, que teve seu primeiro tempo encerrado sem gols.
2º TEMPO
O segundo tempo começou como acabou o primeiro, bem fraco tecnicamente. Aos seis minutos, a bola foi levantada na área, que foi escorada para Matheus Claudino, que ia finalizar de dentro da pequena área, mas a defesa do Fluminense espanou.
Aos 16 minutos, o Fluminense teve sua melhor oportunidade no jogo. Após cruzamento na área do Moto, Wesley Smith recebeu uma bola dentro da pequena área e errou o chute. Chance incrível.
Aos 29 Paulo Rangel recebeu cruzamento na área, mas chutou com muita força, por cima do gol. O Fluminense chegou a marcar um gol, mas o assistente marcou impedimento.
Sem criatividade no meio de campo, o Moto Club não conseguia criar quase nada.
Em jogo bastante ruim, Moto e Fluminense empatam sem gols no Nhozinho Santos.
FICHA TÉCNICA
Moto Club 0 x 0 Fluminense
Local: Estádio Nhozinho Santos, São Luís
Data: 16/ 06 / 2024
Horário: 16h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP)
Assistentes: Rafael Costa Pinheiro (MA) e Jeydson Mandu Barros (MA)
Quarto árbitro: Maykon Matos Nunes (MA)
MOTO CLUB
Deijair, Guilherme Rocha (Gutti Ribeiro), Vitor, Mateus Carioca e Adriel (Gustavo); Railson, Matheus Claudino, Ryan e Giovani (Lucas Belém); Cleiton (Mikeias) e Geovane Itinga (Paulo Rangel)
Técnico: Pedro Iarley
FLUMINENSE-PI
João Manoel, Dadinha, Jairo, Gabriel Biloca e Mauricio (Zidane); Serginho, Rian, Dudu e Jeferson Carioca; Kiko e Wesley Smith (Leonado)
Técnico - Ito Roque
Saiba Mais
- Moto Club volta aos treinos de olho em estreia no Maranhense
- Moto Club chega a São Luís e muda foco para clássico no Estadual
- Presidente do Moto confirma “bicho” para elenco e diz que ainda não recebeu premiação
- Ouça o gol de Botafogo-PB 0 x 1 Moto Club
- Moto Club busca vaga na fase de grupos diante do Botafogo-PE; arbitragem e escalações
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.