Vôlei

SESI e Sada Cruzeiro disputarão Supercopa Masculina de Vôlei em São Luís

O Ginásio Castelinho receberá a decisão entre os campeões dos dois principais torneios nacionais na última temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 12/06/2024 às 00h18
Supercopa Masculina de Vôlei 2024 será no Ginásio Castelinho, em São Luís.
Supercopa Masculina de Vôlei 2024 será no Ginásio Castelinho, em São Luís. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O público apaixonado por vôlei no Maranhão terá a oportunidade de prestigiar uma das competições mais importantes do Brasil no segundo semestre de 2024. Duas das equipes mais poderosas do país, SESI-SP e Sada Cruzeiro vão decidir o título da Supercopa Masculina no Ginásio Castelinho, em São Luís, no dia 18 de outubro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Demétrio Vecchioli, do blog Olhar Olímpico, do UOL Esporte, e confirmada pelo Imirante Esporte.

Disputada em jogo único, a Supercopa Masculina é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e reúne os últimos campeões dos dois principais torneios nacionais, em competição que marca a abertura da temporada do vôlei no país. O SESI-SP é o atual vencedor da Superliga, enquanto o Sada Cruzeiro faturou a Copa Brasil em 2023/24.

O presidente da Federação Maranhense de Vôlei (FMV), Ricardo Lins, comemorou o anúncio de São Luís como sede da Supercopa Masculina e ressaltou a importância da realização de uma competição de grande porte na capital maranhense para o crescimento do esporte em todo o estado.

"A FMV expressa sua grande satisfação em sediar a final da Supercopa entre SESI e Sada Cruzeiro, no Ginásio Georgiana Pflueger “Castelinho”. Este evento não só destaca a importância do Maranhão no cenário nacional do voleibol, como também oferece uma oportunidade única para os atletas locais e o público maranhense apreciarem um nível elevado do jogo. A FMV acredita que sediar eventos desse porte incentiva o desenvolvimento do esporte na região, motiva os jovens atletas e promove o voleibol como uma importante modalidade esportiva no estado. Além disso, a realização de uma final de tanto prestígio reflete a confiança das entidades organizadoras na capacidade da FMV, juntamente com a SEDEL e patrocinadores, em oferecer uma infraestrutura adequada e uma excelente organização. Gostaria de agradecer a CBV pela oportunidade e confiança em nosso trabalho", afirma Ricardo.

A Supercopa Feminina 2024, por sua vez, está marcada para o dia 11 de outubro, em Manaus. Campeão da Superliga 2023/24, o Minas decidirá o título nacional diante do Praia Clube, que carimbou o passaporte para a competição de abertura da temporada graças ao título da Copa Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.