Pensando no futuro

Como embaixadora, Rayssa Leal participa de ação contra o desmatamento

A ação do COB irá proporcionar o reflorestamento de cerca de 6,3 hectares de floresta

Imirante Esporte / Com informações do COB

Rayssa Leal e o presidente do COB, Paulo Wanderley, no lançamento do Floresta Olímpica do Brasil. (Foto: Marina Ziehe/COB)
Rayssa Leal e o presidente do COB, Paulo Wanderley, no lançamento do Floresta Olímpica do Brasil. (Foto: Marina Ziehe/COB)

AMAZONAS - A skatista maranhense Rayssa Leal esteve no lançamento do projeto Floresta Olímpica do Brasil nas cidades de Tefé e Alvarães, no estado do Amazonas, em ação que vai proporcionar o reflorestamento de cerca de 6,3 hectares de floresta em comunidades ribeirinhas. A iniciativa é do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O fato foi assunto de reportagem do Fantástico no fim de semana.

A ação do COB irá proporcionar o reflorestamento de cerca de 6,3 hectares de floresta em comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas. Rayssa Leal, embaixadora de sustentabilidade do COB esteve com a comitiva liderada pelo Presidente do COB, Paulo Wanderley.

Ambos conduziram o lançamento do projeto nas comunidades Bom Jesus da Ponta da Castanha e aldeia São Jorge da Ponta da Castanha, principais impactadas pela iniciativa. Diante da presença de autoridades locais e de representantes das comunidades locais envolvidas, duas mudas de Jatobá, espécie nativa da região, foram plantadas pelo Presidente Paulo Wanderley e por Rayssa para simbolizar a inauguração do projeto, que vai durar ao menos até 2030.

A iniciativa do COB está inserida no “Olympic Forest Network”(Foto: Marina Ziehe/COB)
A iniciativa do COB está inserida no “Olympic Forest Network”(Foto: Marina Ziehe/COB)

“Estou muito feliz de participar disso tudo com o COB e outras atletas. A gente precisa pensar cada vez mais em sustentabilidade, no nosso dia a dia mesmo. Me sinto honrada por estar aqui e plantar a primeira árvore da minha vida!”, comemorou Rayssa.

A iniciativa do COB está inserida no “Olympic Forest Network”, uma rede que prevê a restauração de florestas por Comitês Olímpicos Nacionais do mundo por meio de uma proposição do Comitê Olímpico Internacional (COI).


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.