Decisão / Maranhense

Reunião de emergência e alterações: Sampaio se prepara para decisão

Últimas horas foram de cobrança no CT José Carlos Macieira; privacidade é a palavra de "ordem"

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 27/05/2024 às 16h51
Time tricolor não vive boa fase na temporada, especialmente no setor ofensivo (Crédito: Ronald Felipe)
Time tricolor não vive boa fase na temporada, especialmente no setor ofensivo (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa terá pelo menos três alterações no time titular para a primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense 2024 contra o Maranhão, nesta quarta-feira (29) a partida está marcada para às 19h30 no Estádio Castelão, em São Luís, com transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A ordem é cobrança após a derrota para o Botafogo da Paraíba, no sábado (25), por 1 a 0, pela Série C (RELEMBRE). 

O atacante Brunão, o volante Guilherme Escuro e o meia-atacante Thiaguinho estão fora do compromisso já que, segundo o próprio Sampaio, foram contratados após o prazo previsto em regulamento para a contratação de jogadores.

Para a vaga de Brunão, deve retornar à equipe titular o atacante Bruno Baio. Outra possibilidade, menos provável, seria a inclusão de Cebolinha como um atacante de área.

Bruno Baio, artilheiro do Maranhense 2024, voltará de forma
Bruno Baio, artilheiro do Maranhense 2024, voltará de forma "forçada" ao time tricolor (Crédito: Ronald Felipe)

Na vaga de Guilherme Escuro, duas são as possibilidades: Eloir (que entrou no duelo passado contra o Botafogo da Paraíba na temporada) e Pablo Oliveira.

Para a vaga de Thiaguinho, o mais provável é que Cebolinha seja o substituto;

Bruno Baio, por exemplo, é o artilheiro do Sampaio no Campeonato Maranhense com 10 gols. Ele deverá rivalizar durante a final com o meia-atacante Ronald, do MAC, que é vice-artilheiro com nove gols marcados.


Mais

Partida desta quarta-feira será no Estádio Castelão (Crédito: Ronald Felipe)
Partida desta quarta-feira será no Estádio Castelão (Crédito: Ronald Felipe)

Além do trio titular que está fora de decisão, outros três jogadores recentemente contratados não poderão ser utilizados: o atacante Breno Almeida (ex-XV de Piracicaba), o meia-atacante Marcelinho e o lateral-direito Fabrício (ex-Imperatriz). Este último, até o momento, sequer estreou com a camisa boliviana, pois segundo o Departamento Médico do Sampaio, o atleta chegou lesionado.

Já Breno Almeida estreou contra o Tombense, pela Série C. E Marcelinho foi opção da comissão técnica contra o Fluminense, em partida realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

Treinamento

Reunião entre diretoria e jogadores teve tom forte de cobrança (Crédito: Ronald Felipe)
Reunião entre diretoria e jogadores teve tom forte de cobrança (Crédito: Ronald Felipe)

O Sampaio trabalhou nesta segunda-feira (27) com portões fechados no CT José Carlos Macieira. Nas últimas horas, de acordo com informações do clube, houve reunião entre a diretoria e comissão técnica, com a participação de todo o elenco e membros de outros setores do clube.

A ordem é cobrança e resposta imediata contra o Maranhão, nas duas decisões do Estadual. O entendimento da diretoria é de que todas as condições para o elenco e comissão técnica foram dadas.

A atual comissão técnica tricolor, em três partidas, tem duas derrotas e uma derrota. 

 

Dispensa

Hiago Cena teve passagem discreta pelo Sampaio Corrêa (Crédito: Ronald Felipe)
Hiago Cena teve passagem discreta pelo Sampaio Corrêa (Crédito: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa confirmou nas últimas horas a “rescisão em comum acordo” do zagueiro Hiago Cena, que foi titular em algumas partidas com Thiago Gomes. Em 11 partidas, o atleta não marcou gols e não vinha sendo utilizado pela atual comissão técnica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.