SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa terá pelo menos três alterações no time titular para a primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense 2024 contra o Maranhão, nesta quarta-feira (29) a partida está marcada para às 19h30 no Estádio Castelão, em São Luís, com transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A ordem é cobrança após a derrota para o Botafogo da Paraíba, no sábado (25), por 1 a 0, pela Série C (RELEMBRE).
O atacante Brunão, o volante Guilherme Escuro e o meia-atacante Thiaguinho estão fora do compromisso já que, segundo o próprio Sampaio, foram contratados após o prazo previsto em regulamento para a contratação de jogadores.
Para a vaga de Brunão, deve retornar à equipe titular o atacante Bruno Baio. Outra possibilidade, menos provável, seria a inclusão de Cebolinha como um atacante de área.
Na vaga de Guilherme Escuro, duas são as possibilidades: Eloir (que entrou no duelo passado contra o Botafogo da Paraíba na temporada) e Pablo Oliveira.
Para a vaga de Thiaguinho, o mais provável é que Cebolinha seja o substituto;
Bruno Baio, por exemplo, é o artilheiro do Sampaio no Campeonato Maranhense com 10 gols. Ele deverá rivalizar durante a final com o meia-atacante Ronald, do MAC, que é vice-artilheiro com nove gols marcados.
Mais
Além do trio titular que está fora de decisão, outros três jogadores recentemente contratados não poderão ser utilizados: o atacante Breno Almeida (ex-XV de Piracicaba), o meia-atacante Marcelinho e o lateral-direito Fabrício (ex-Imperatriz). Este último, até o momento, sequer estreou com a camisa boliviana, pois segundo o Departamento Médico do Sampaio, o atleta chegou lesionado.
Já Breno Almeida estreou contra o Tombense, pela Série C. E Marcelinho foi opção da comissão técnica contra o Fluminense, em partida realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Treinamento
O Sampaio trabalhou nesta segunda-feira (27) com portões fechados no CT José Carlos Macieira. Nas últimas horas, de acordo com informações do clube, houve reunião entre a diretoria e comissão técnica, com a participação de todo o elenco e membros de outros setores do clube.
A ordem é cobrança e resposta imediata contra o Maranhão, nas duas decisões do Estadual. O entendimento da diretoria é de que todas as condições para o elenco e comissão técnica foram dadas.
A atual comissão técnica tricolor, em três partidas, tem duas derrotas e uma derrota.
Dispensa
O Sampaio Corrêa confirmou nas últimas horas a “rescisão em comum acordo” do zagueiro Hiago Cena, que foi titular em algumas partidas com Thiago Gomes. Em 11 partidas, o atleta não marcou gols e não vinha sendo utilizado pela atual comissão técnica.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.