Copa do Brasil

Sampaio viaja nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro

Compromisso contra o Fluminense (RJ) será nesta quarta-feira, dia 22, no Maracanã

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 19/05/2024 às 14h51
Compromisso contra o Fluminense (RJ) será nesta quarta-feira, dia 22, no Maracanã
Compromisso contra o Fluminense (RJ) será nesta quarta-feira, dia 22, no Maracanã (Ronald Felipe)

RIO DE JANEIRO – O Sampaio Corrêa terá compromisso nesta quarta-feira (22), às 19h com transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte, contra o Fluminense do Rio de Janeiro, atual campeão da Libertadores no lendário Estádio do Maracanã. A delegação, que desembarcou neste domingo (19) viaja na tarde desta segunda-feira (20) ao Rio e na terça-feira, dia 21, fará um treinamento nas Laranjeiras.

E no estádio Maracanã, que já recebeu duas finais de Copa do Mundo, sendo uma em 1950 e outra em 2014 – e poderá receber em 2027 a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino – o Sampaio terá que fazer a famosa “remontada”, ou seja, uma virada épica para passar às oitavas da competição nacional, ou seja, a Copa do Brasil.

No dia primeiro deste mês, em Cariacica no Espírito Santo – com mando do Sampaio Corrêa, o time maranhense perdeu a primeira partida para o tricolor carioca por 2 a 0, com gols de Lima e Arias e terá que vencer pela mesma diferença de gols para, ao menos, levar a disputa para os pênaltis.

Se vencer por três ou mais gols de vantagem, a vaga será do Sampaio. O Sampaio desembarcou neste domingo (19) em São Luís, após o empate contra o CSA – em Maceió capital alagoana – na estreia da nova comissão técnica tricolor.

Internamente, o Sampaio fará a avaliação do elenco para saber com quem poderá contar no duelo histórico no Rio de Janeiro. Em 2022, também pela Copa do Brasil, o Sampaio jogou no Maracanã – na antiga configuração do estádio – e foi goleado por 5 a 1.

À época, o técnico Fernando Diniz – enquanto jogador – atuou naquela partida. O Sampaio chegou a sair na frente no jogo – após ter vencido naquele confronto em São Luís o time carioca, comandado por Oswaldo de Oliveira – por 2 a 1. No entanto, no Rio, há 22 anos, tomou a virada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.