Série C

Em jogo fraco, Sampaio empata em Alagoas com nova comissão técnica

Time conquista um ponto fora de casa e buscará primeira vitória na Série C contra o Botafogo (PB)

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 18/05/2024 às 20h35
Nadson foi a grande surpresa na escalação inicial da nova comissão técnica (Crédito: Augusto Oliveira/CSA)
Nadson foi a grande surpresa na escalação inicial da nova comissão técnica (Crédito: Augusto Oliveira/CSA)

MACEIÓ (AL) – O Sampaio Corrêa enfrentou na tarde deste sábado (18) no Estádio Rei Pelé, em Maceió em Alagoas a equipe do CSA pela 5ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida marcou a estreia da nova comissão técnica do Sampaio, cuja substituição aconteceu dias antes do duelo contra os alagoanos.

E com alterações no time maranhense, o Sampaio Corrêa ficou no empate por zero a zero contra o time alagoano, em jogo de baixo nível técnico das duas equipes.

Com o resultado, o Sampaio somou o seu segundo ponto na Série C e segue sem vencer na competição.

O Sampaio Corrêa terá a “semana cheia” de treinamentos em São Luís e se reapresentará nesta segunda-feira (20) visando o primeiro duelo com a nova comissão técnica em casa. A partida será no dia 25 deste mês (sábado) contra o Botafogo da Paraíba às 19h30 no Estádio Castelão, em São Luís. O time irá em busca da primeira vitória na competição nacional. Antes, o Sampaio enfrentará o Fluminense do Rio de Janeiro, no dia 22 deste mês, às 19h no Estádio do Maracanã.


 O jogo

Jogo foi fraco e marcado por mais esforço e menos rendimento técnico (Augusto Oliveira/CSA)
Jogo foi fraco e marcado por mais esforço e menos rendimento técnico (Augusto Oliveira/CSA)

A nova comissão técnica do Sampaio efetuou mudanças no sistema defensivo e ainda no ataque tricolor. Cortez, que normalmente atuou nesta temporada como zagueiro pela esquerda, foi escalado na lateral-esquerda. Na zaga, Franklin atuou ao lado de Itambé – que fez a sua primeira partida como titular, após ser contratado do futebol gaúcho.

Na frente, Brunão na vaga de Bruno Baio, artilheiro do time na temporada foi a principal novidade.

Do lado do CSA, o técnico interino Bebeto Moraes também colocou um time ofensivo, em busca da primeira vitória do time atleticano.

No primeiro tempo, poucas oportunidades. Do lado da equipe tricolor, apenas dois arremates, em chutes de média e longe distância. No fim do primeiro tempo, em “bate e rebate” na área, a bola sobrou para Nadson que finalizou mal.

Na segunda etapa, o time do Sampaio veio com alterações. Guilherme Escuro havia entrado no primeiro tempo na vaga de Ferreira, que saiu com dores lombares. Na segunda etapa, outros jogadores como Marcelinho, ex-Altos – que fez a sua estreia, e Breno Almeida (ex-XV de Piracicaba), entraram.

Ainda na etapa complementar, entraram Pablo Oliveira (na vaga de Jhonatan Varela) e Bruno Baio. O artilheiro do time na temporada começou o jogo, por opção da comissão técnica, no banco de reservas. 

Mesmo com as alterações, e inclusões de jogadores mais ofensivos do CSA que, em tese, deram mais espaço no meio-campo da equipe mandante, o Sampaio não conseguiu aproveitar as oportunidades. João Felipe teve dois arremates mais perigosos, sendo um do meio-campo, com relativo perigo. Na segunda tentativa, após bola lançada na ponta-direita, João Felipe arrematou para fora. 

O Sampaio marcou apenas um gol em quatro partidas nesta Série C, sendo marcado nos acréscimos contra o Figueirense de Santa Catarina, em duelo no Nhozinho Santos, no segundo compromisso do Sampaio no Brasileiro e primeiro e único em casa.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.