Fala, professor!

Vinícius Saldanha, novo técnico do MAC, foi o entrevistado do Bom Dia Mirante

Saldanha falou sobre seu retorno ao clube, da decisão que terá pela frete e um pouco sobre sua carreira.

Imirante Esporte

Atualizada em 16/05/2024 às 13h23
Vinícius Saldanha e o apresentador Afonso Diniz
Vinícius Saldanha e o apresentador Afonso Diniz (Divulgação / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O novo técnico do Maranhão Atlético, Vinícius Saldanha, foi o entrevistado desta quinta-feira (15) no quadro esportivo do jornal Bom Dia Mirante. Saldanha falou sobre seu retorno ao MAC, do primeiro título na sua carreira, no comando do Bode, da sua transição do futsal para os campos, também no clube quadricolor, e também sobre a sua quinta final de Campeonato Maranhense. 

Vinicius Saldanha começou a entrevista falando sobre esse seu retorno ao Maranhão. “Estamos de volta a um grande clube. Um clube que vem desenvolvendo um grande trabalho há dois anos. Saiu da Série B [do Estadual], conquistou a Série A [Estadua], teve perto de um acesso. Fez uma participação na Copa do Nordeste. Tem um trabalho bastante alicerçado. Agora é dar continuidade para que o Maranhão continue nesse caminho vitorioso". 

Na sequência, o treinador lembrou da sua chegada ao clube quadricolor, no início da sua carreira. “A gente veio de uma carreira construída e consolidada no futsal, sendo campeão pelo Maranhão. Campeão da Liga Norte e Nordeste de futsal. Nós fizemos a transição para o campo. Foi o primeiro título na minha carreira profissional”. 

Saldanha lembrou ainda que antes era caraterizado por salvar equipe em perigo. “No início eu me caracterizava muito por pegar equipe em condições de risco de rebaixamento e sempre tinha um trabalho abençoado e essas equipes nunca caíram. E depois, não, aí vieram algumas conquistas. Conseguimos ir a quatro finais e agora vamos para a quinta, contra a equipe do Sampaio”. 

O comandante do Bode comentou também sobre a sua quinta decisão de Estadual. “Tem que ter faixa, essa é a nossa missão. Essa é a nossa meta, a gente trabalha com positividade. E a gente sabe que não é um trabalho individual, é coletivo”. 

Carreira 

Vinícius Saldanha é bicampeão maranhense - em 2013, com o MAC, e em 2015, com o Imperatriz -, e começou sua carreira como treinador do Moto Club. Saldanha tem passagens ainda por Sampaio Corrêa, São José, Bacabal, MAC e Juventude Samas, só no Maranhão.

Ele treinou ainda equipes como o Sergipe, Guarani de Juazeiro-CE, Tocantinópolis-TO e Itabaiana. 

Vinícius Rodrigues Saldanha tem 57 anos e é natural de São Luís. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.