Estamos de olho

Em preparação para Olimpíada, maranhense Bruno Lobo segue bem no Mundial de Fórmula Kite

Bruno Lobo ocupa a terceira posição no Campeonato Mundial, que está sendo realizado na França.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/05/2024 às 11h10
Bruno Lobo na disputa do Campeonato Mundial de Fórmula Kite
Bruno Lobo na disputa do Campeonato Mundial de Fórmula Kite (Robert Hajduk/IKA Media)

SÃO LUÍS - Nome certo do Maranhão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o kitesufista Bruno Lobo segue bem na disputa do Campeonato Mundial de Fórmula Kite, que ocorre na cidade de Hyères, na França. Bruno Lobo chegou em 2º nas 4 regatas da quarta-feira (15) e ocupa a terceira posição, se mantendo entre os líderes. Socorro Reis, que é piauiense, mas mora em São Luís, também está na disputa entre as mulheres e ocupa a 33ª colocação.

VEJA MAIS 

Brasil tem 208 vagas garantidas nas Olimpíadas de Paris e nove atletas maranhenses podem ir aos jogos

Líbero maranhense é convocada para Seleção Brasileira e se aproxima dos Jogos Olímpicos

Bruno Lobo ficou em segundo lugar em todas as baterias da quarta-feira, o que acabou sendo até um pouco abaixo do início dele no campeonato. Na abertura do Mundial, o maranhense venceu três das quatro regatas e chegou a dividir a liderança com Maximilian Maeder, de Singapura. Porém, na sequência, Bruno caiu para a terceira posição. Maeder lidera com 6 pontos, enquanto a segunda posição é do francês Axel Mazella, que possui 8 após oito regatas disputadas. Bruno segue com sete pontos. 

Apesar de terminar em segundo lugar todas as baterias que disputou nesta quarta-feira, Bruno Lobo teve um desempenho abaixo se comparado ao feito na estreia, quando venceu três das quatros. Além disso, a performance também modificou um pouco sua situação na tabela, pois seus rivais pela ponta venceram suas regatas. 

Histórico Bruno Lobo 

Antes de faturar a medalha de ouro no Pan 2023, Bruno Lobo brilhou em dois eventos internacionais e garantiu vaga antecipada nos Jogos Olímpicos de 2024. Ainda em 2023, Lobo foi destaque na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela, na Holanda. 

Ele foi também o melhor kitesurfista das Américas e nono no mundo. No no Troféu Princesa Sofia, realizado na Espanha, o maranhense o melhor atleta das Américas, ficou em sétimo lugar entre os países e conquistou a 11ª posição na classificação geral.

Mais sobre os jogos de Paris 

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 26 de julho. Entretanto, nos dois dias anteriores já haverá jogos e provas de esportes como futebol, handebol, rúgbi e tiro com arco. Clique aqui e confira o calendário completo.

O Time Brasil não quer só fazer uma boa campanha, mas principalmente superar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 as 21 medalhas conquistadas em Tóquio 2020, sendo sete de ouro. 

 

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.