Seleção Brasileira

Dorival Júnior com os pés no chão: “Vamos passo a passo”

Ele ressaltou que seu time demonstrou “dedicação, entrega e comprometimento de equipe”

Imirante Esporte / Com informações da CBF

Ele ressaltou que seu time demonstrou “dedicação, entrega e comprometimento de equipe”
Ele ressaltou que seu time demonstrou “dedicação, entrega e comprometimento de equipe” (Rafael Ribeiro)

LONDRES (ING) - A estreia histórica da Seleção Brasileira sob seu comando não alterou o comportamento de Dorival Júnior. Muito comedido, o técnico disse que o trabalho está apenas no início e que muita coisa precisa ser avaliada e corrigida. Ele enfatizou que seu objetivo é buscar o equilíbrio da equipe, o que, segundo declarou, virá com a sequência de treinos, jogos e competições.

“É um momento especial, que tem um significado pelo momento, pelas condições em que estávamos. Mas é apenas o início de um trabalho. Temos que ter consciência de que há muito o que fazer, coisas importantes para corrigir, e buscar o equilíbrio da equipe”, comentou Dorival, durante entrevista, em Wembley.

Ele ressaltou que seu time demonstrou “dedicação, entrega e comprometimento de equipe” e que espera isso nos próximos jogos.

Dorival também elogiou a atuação dos estreantes da Seleção Brasileira – foram sete ao todo -, e estendeu suas palavras aos demais.

“Confio demais nesses garotos, nessa equipe. Espero que com o tempo voltemos a atuar como protagonistas. Que possamos resgatar a confiança. Não é culpa de ninguém o que se passou. É natural que em determinados momentos em qualquer seleção, em qualquer clube, os resultados deixem de vir. Temos de ter calma e avançar passo a passo.”

O treinador realçou a qualidade da seleção inglesa e teve de falar de Endrick, sobre o qual foi indagado algumas vezes na entrevista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.