Campeonato Maranhense 2024

Moto Club x Cordino: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Moto Club e Cordino se enfrentam, nesta terça-feira (19), às 20h15, no estádio Castelão.

Imirante Esporte

Atualizada em 19/03/2024 às 10h39
Moto Club deve ter mudanças em sua formação titular  ( Foto - Ariel Lemos / Moto Club)
Moto Club deve ter mudanças em sua formação titular  ( Foto - Ariel Lemos / Moto Club)

SÃO LUÍS - O Moto Club vai em busca de uma vaga no G-4 do Campeonato Maranhense nesta terça-feira (19) diante do lanterna Cordino, às 20h15, no estádio Castelão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Maranhense. Com uma tabela “encardida” nas duas últimas rodadas desta fase de grupos - com clássicos diante de Sampaio e MAC -, o Papão quer aproveitar a fragilidade do adversário para entrar de vez na briga por classificação nas semifinais (Veja abaixo a classificação). 

Onde assistir? 

Planeta Esportivo (You Tube).

Depois de uma primeira fase irregular, o Moto Club chegou nesta reta final fora do G-4 e precisando vencer seus jogos para se manter entre os classificados às semifinais. Neste momento, o Papão tem 12 pontos, um a menos do que o Tuntum, que tem 13, e fecha o grupo dos quatro primeiros da classificação. Como o Tuntum já perdeu nesta rodada, o Rubro-Negro entra no G-4 em caso de triunfo nesta terça-feira (19). 

“Sabemos que nós fizemos, no último jogo em casa, que, pelo o que produzimos, poderíamos ter saido com os três pontos, mas não saímos. Agora é dar sequência nas partidas sem derrota. Tenho a certeza que faremos um grande jogo em casa, na terça-feira, buscar essa vitória, chegar aos 15 pontos e fazer os dois últimos clássicos muito vivos para brigar pelo G-4 e, consequentemente, às semifinais” disse o técnico do Moto, Tuca Guimarães.

Já o Cordino tem apenas uma vitória na competição, soma seis pontos e amarga a lanterna. Em caso de derrota, inclusive, a Onça de Barra do Corda ficará muito próxima de uma rebaixamento. 

Time do Cordino terá retorno do atacante Ulisses ( Foto - Divulgação / Cordino)
Time do Cordino terá retorno do atacante Ulisses ( Foto - Divulgação / Cordino)

Escalações 

Para este compromisso, o técnico Tuca Guimarães deve mandar a campo um Moto Club com algumas modificações. O volante Raílson volta de lesão e deve recuperar sua vaga na equipe titular. Existe a possibilidade de mais um atacante ganhar vaga de um volante, lembrando que na sua partida passada o Moto atuou com três volantes. Assim, Rodriguinho ou Ryan poderiam surgir no time principal. Com estas possibilidades, o Papão deve ir a campo com: Deijair; Biel Potiguar, Yago Ramon, Caíque (Matheus Carioca) e Pablo; Raílson, Rômulo Ferreira (Rodriguinho/Ryan), Matheus Claudino e Geovani; Gersinho e Paulo Rangel.

Provável formação tática do Moto Club ( Reprodução)
Provável formação tática do Moto Club ( Reprodução)

No Cordino, o técnico Danilo Brito ainda busca sua formação ideal e terá de volta o artilheiro Ulisses, que cumpriu suspensão na rodada passada. Um provável Cordino seria: João Paulo; Mimica, Luciano, Leandro; Eventon, Anderson, Victor Viana, Paulo Victor e Aquiraz; Debu e Ulisses.

FICHA TÉCNICA 

Sampaio Corrêa x Tuntum

Local: Estádio Castelçao, em São Luís

Data: 19 / 03 / 2024 (terça-feira) 

Horário: 19h

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior

Assistentes: Elson Araújo da Silva e Hylton Azevedo Costa

MOTO CLUB 

Deijair; Biel Potiguar, Yago Ramon, Caíque (Matheus Carioca) e Pablo; Raílson, Rômulo Ferreira (Rodriguinho/Ryan), Matheus Claudino e Geovani; Gersinho e Paulo Rangel.

Técnico - Tuca Guimarães

CORDINO

João Paulo; Mimica, Luciano, Leandro; Eventon, Anderson, Victor Viana, Paulo Victor e Aquiraz; Debu e Ulisses.

Técnico - Danilo Brito 

VEJA ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL 

 
 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.