X1 do Brasil

Maranhenses L7 e Toinha confirmam favoritismo e ficam com os dois cinturões em São Luís

A competição foi disputada no ginásio Giorgiana Pflueger, o Castelinho.

Com informações da assessorias

Atualizada em 19/03/2024 às 11h15
O maranhense L7 superou Paçoca por 5 a 3 ( Foto - Divulgação)
O maranhense L7 superou Paçoca por 5 a 3 ( Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS - A noite da última segunda-feira (18) foi mágica em São Luís, para os torcedores e dois maranhenses, em especial. Toinha e L7, o Raio, jogaram muita bola, fizeram a torcida suspirar durante toda a partida e vencerem seus confrontos. Toinha manteve o cinturão em São Luís e acumula agora 41 vitórias na modalidade. A única atleta invicta no X1 do Brasil. Já L7 venceu o paçoca e conquistou o cinturão pela primeira vez na carreira. A competição foi disputada 

A primeira disputa de cinturão foi entre a detentora, Toinha, e a desafiante Bia Cabelinho. A adversária começou mais ligada na partida e ainda na primeira etapa conseguiu construir um placar de 3x0. Na segunda etapa mais concentrada e com muito apoio dos mais de 5 mil torcedores que acompanharam o evento no ginásio Giorgiana Pflueger, Toinha conseguiu empatar nos segundos finais, o que levou a decisão para shoot out. Nas cobranças a goleira Abgail conseguiu evitar as duas cobranças de Bia Cabelinho e Toinha teve que converter apenas uma cobrança para permanecer com o cinturão em casa.

Já na outra disputa de cinturão, o jogo mais aguardado devido a tantas provocações das duas partes, o maranhense L7 começou perdendo por 1x0, mas buscou o empate e antes do fim do primeiro tempo o placar era de 4x1 para L7. Na segunda etapa Paçoca diminuiu com dois gols, mas com muita estratégia e sem dar mais espaço para o adversário, L7 viu o juiz apitar o fim da partida e se consagrar o 01 da modalidade deixando mais um cinturão em São Luís do Maranhão.

A maranhense Toinha manteve seu cinturão O maranhense L7 superou Paçoca por 5 a 3 ( Foto - Divulgação)
A maranhense Toinha manteve seu cinturão O maranhense L7 superou Paçoca por 5 a 3 ( Foto - Divulgação)

SOBRE A X1 BRAZIL

A X1 Brazil, maior organização esportiva da modalidade X1, tem garantido grandes eventos por onde passa, sempre com arenas lotadas e jogos eletrizantes, contando com uma base de fãs extremamente engajada. Inspirada nos moldes de sucesso do MMA, com card de confrontos, ranking e até cinturão, a organização conta com o patrocínio máster do Esportes da Sorte, parceria para transmissão com a CazéTV e a Adidas fornecendo seus uniformes. Além disso, tem como principal embaixador e narrador, o influenciador Ney Silva, voz bastante popular do futebol de várzea no Brasil

CONFIRA O CARD COMPLETO:
Toinha x Bia Cabelinho (cinturão) – 3(1)x3(0) 
Paçoca x L7 (cinturão) - 3x4 
Bolt x Jonatas – 3x5
Berô x Billa Pitbull – 8x1
Vassoura x M. Paquetá – 5x3

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.