Maranhão na Europa

Técnico do Porto tentou convencer maranhense a jogar por Portugal

Sérgio Conceição, treinador de Galeno no time português, no entanto, respeitou a vontade do jogador

Thiago Bastos /Imirante Esporte e com informações do GE

Atualizada em 18/03/2024 às 17h17
Sérgio Conceição, treinador de Galeno no time português, no entanto, respeitou a vontade do jogador
Sérgio Conceição, treinador de Galeno no time português, no entanto, respeitou a vontade do jogador (Reprodução / Twitter Porto)

PORTO (POR) - O técnico do Porto (POR), Sérgio Conceição, revelou em entrevista nas últimas horas que tentou convencer o jogador maranhense, Wenderson Galeno, a jogar pela Seleção Portuguesa. No entanto, o próprio atleta agradeceu a tentativa, mas optou por aceitar a convocação via CBF do Brasil.

O jogador - que trabalhou com os demais companheiros do Brasil nesta segunda-feira em Londres (VEJA AQUI) - é uma das opções para o lado esquerdo de ataque. Wenderson é o segundo brasileiro no continente europeu em participações de gols e vive atualmente a melhor fase da carreira. Somente na atual temporada, foram 38 jogos, 13 gols marcados e 11 assistências.

Ele foi escalado normalmente pelo técnico Sérgio Conceição na rodada do fim de semana do Campeonato Luso, quando o Porto derrotou o Vitela por 4 a 1. Galeno perdeu um pênalti na semana passada por sua equipe nas oitavas-de-final contra o Arsenal da Inglaterra.

Sobre a convocação, o próprio técnico de Portugal, Roberto Martinez, chegou a declarar que apreciava o futebol do maranhense e que iria convocá-lo para amistosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.