Resta um!

Campeonato Maranhense chega na reta final da 1ª fase com três times disputando uma vaga

Tuntum, Moto Club e Pinheiro brigam pela última vaga nas semifinais; MAC, Sampaio e Imperatriz já se garantiram.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/03/2024 às 19h48
Sampaio e Maranhão empataram clássico por 2 a 2 ( Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)
Sampaio e Maranhão empataram clássico por 2 a 2 ( Foto - Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Com a 12ª rodada do Campeonato Maranhense restando apenas um jogo - Moto Club e Cordino -, ficou definido que o Imperatriz já tem sua vaga garantida nas semifinais, ao lado de Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa. Sendo assim, Tuntum (4º colocado), Moto Club (5ª) e Pinheiro (6º) disputam a última vaga dentro do G-4. O MAC praticamente sacramentou sua liderança até o fim desta primeira fase e Cordino, Chapadinha são os mais ameaçados pelo rebaixamento. Restam apenas duas rodadas para o fim desta primeira fase. (Veja a classificação abaixo). 

Com a vitória do Imperatriz, por 1 a 0, sobre o Chapadinha, na noite desse sábado (16), o Cavalo de Aço chegou aos 23 pontos e não pode ser mais alcançado. Na terceira posição, o Imperatriz ainda sonha com a vice-liderança, mas terá de secar o Sampaio, que também tem 23 pontos, mas com três jogos para fazer. 

Com o Imperatriz ficando com o esse terceira vaga, ficou restando apenas uma. Que será disputada até o fim por Tuntum, Moto e Pinheiro. Com 13 pontos, o Leão dos Cocais neste momento fecha o G-4 da classificação. Mas, com um jogo a menos, o Moto tem 12 pontos e pode assumir essa vaga se bater o lanterna Cordino. O Papão recebe a equipe de Barra do Corda nesta terça-feira (19), às 20h15, no estádio Castelão, no último jogo desta 12ª rodada. 

A desvantagem do Papão nesta disputa por um lugar nas semifinais é que o time da capital encerra esta fase com dois clássicos, diante de Sampaio e Maranhão. Enquanto Tuntum e Pinheiro encaram adversários mais modestos. 

VEJA ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL 

 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.