Campeonato Maranhense 2024

Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético empatam em clássico de tempos distintos

Clássico "Samará" terminou em 2 a 2 e o MAC continua isolado na liderança desta primeira fase.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/03/2024 às 19h39
Clássico foi disputado debaixo de muita chuva no Castelão
Clássico foi disputado debaixo de muita chuva no Castelão (Yuri Oliveira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS - Em um clássico debaixo de muita chuva e com dois tempos bastante distintos - um primeiro tempo morno e uma segunda etapa com quatro gols -, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético empatam por 2 a 2 pela 12ª rodada do Campeonato Maranhense. Os gols do MAC foram marcados por André Radija e Ronald, enquanto Thallyson e Gazão fizeram para o Tricolor. O jogo foi disputado neste domingo (16), no estádio Castelão. Com esse resultado, o Bode ficou segue isolado na ponta e deve avançar às semifinais como o líder desta fase de grupo. 

Na agenda 

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa terá pela frente mais um clássico, diante do Moto Club. Esse Superclássico está marcado para o próximo sábado (23), às 16h, no estádio Castelão. Lembrando que a Bolívia Querida ainda tem uma partida a menos em relação as outras equipes, contra o Chapadinha. O MAC pega o Imperatriz nesta 12ª rodada, no dia 30, às 16h, no estádio Castelão. 

Na classificação 

Com esse resultado deste sábado, o MAC chegou aos 29 pontos e continua isolado na liderança. O Sampaio é o vice-líder, com 23. Para alcançar essa liderança, o Tubarão precisa vencer os três jogos que lhe restam e secar o concorrente nas duas últimas rodadas desta primeira fase do Estadual. 

Público total
1435
Público pagante  
1186 (841 pagantes + 345 SOCIO TORCEDOR)
Renda
R$ 17.760,00

1º tempo “morno” 

Aos dois minutos, o Maranhão assustou o Sampaio. O atacante Ronald soltou um foguete na trave do goleiro Felipe. Na sobra, Adeílson pegou a sobra, limpou a defesa e chutou, mas Felipe fez a defesa no meio do gol. 

Aos 21 minutos, mas uma estocada no MAC. Cavi arriscou de longe e Felipe fez mais uma defesa para salvar o Sampaio.

Sem criação no meio de campo, o Sampaio busca entrar na defesa do MAC pelas laterais, mas sem muito sucesso. 

Com apenas um MAC criando duas oportunidades de gol, o primeiro tempo foi relativamente morno e as duas equipes foram para os vestiários sem alterar o placar no Castelão. 

2º tempo animado 

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Sampaio chegou com Thallyson, que arriscou, mas mandou por cima do gol. 

Aos cinco minutos, André Radija com maestria, a bola ainda raspou na cabeça de Bruno Baio, e abriu o placar para o MAC: 1 a 0. 

No minuto seguinte, após cobrança de lateral, a zaga do Bode desviou e Thallyson bateu para empatar tudo: 1 a 1. A bola desviou na zaga maqueana e matou o goleiro Moisés. Tudo igual no Castelão. 

E aos 18 minutos veio a virada do Sampaio. Thallyson bateu falta pelo lado direito do campo de ataque e Gazão desviou de cabeça para marcar: 2 a 1 Bolívia Querida. 

Aos 22 minutos, Ronald pegou uma bola livre e soltou um petardo e Felipe desviou para salvar o Tricolor. 

E aos 34 veio o empate do Bode. Vinícius Barata fez boa jogada e enfiou para Ronald fuzilar para igualar tudo: 2 a 2. Aos 37 Thallyson cruzou para Edrean, que perdeu uma chance incrível, chutando por cima do gol. Já nos acréscimos o zagueiro Felipe escorou uma boa bola de cabeça, após escanteio, e Felipe fez uma linda defesa. Aos 49, Adeílson bateu uma falta com perigo e Felipe salvou mais uma. E depois nada mais aconteceu e o clássico terminou empatado. 

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 2 x 2 Tuntum

Local: Estádio Castelão, em São Luís
Data: 16 / 03 / 2024 (domingo) 
Horário: 17h
Árbitro:  José Marcos Rocha
Assistentes: Lucas Brito da Silva e Jeydson Mandu Barros

SAMPAIO CORRÊA

Felipe; Rafael Luiz (Eloir), Franklin e Thalysson; Cortez; Pablo (Gazão), Evandro (Thiago Rosa) e Maurício (Hiago Cena); Pimentinha, Cebolinha (Edrean) e Bruno Baio
Técnico - Thiago Gomes

MARANHÃO 

Moisés, Franklin (Denílson), Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander (Capote), Adeilson e Vinícius Barata; Ronald Camarão e Alison (Rafael) 
Técnico - Zé Augusto   
 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.