Luto

Morre Pelezinho, campeão com o Sampaio em 1972

Falecimento do jogador foi confirmado pelo perfil oficial do tricolor maranhense nas redes sociais

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Falecimento do jogador foi confirmado pelo perfil oficial do tricolor maranhense nas redes sociais
Falecimento do jogador foi confirmado pelo perfil oficial do tricolor maranhense nas redes sociais (Divulgação)

SÃO LUÍS - A torcida boliviana está de luto. Faleceu nesta terça-feira (6) o ex-jogador do Sampaio, Pelezinho. Ele foi campeão com o time tricolor do Brasileiro de 1972, o primeiro título nacional da “Bolívia Querida”.

Nas redes sociais, o Sampaio manifestou tristeza e pesar. Segundo o clube, “o atleta foi peça fundamental para a conquista da nossa primeira estrela no peito, ao marcar 8 gols na competição. Ele figurou com um dos principais líderes daquele esquadrão”, escreveu o clube.

De acordo com informações do pesquisador Hugo Saraiva, "José Dolimar Nunes, o Pelezinho,é mais uma cria do Bairro do Anil, famoso por revelar grandes nomes para o futebol maranhense. De lá também saiu o meia Gojoba, que vestiu a camisa do Sampaio e Moto. Pelezinho teve passagens por Sport Recife, Seleção Pernambucana, Moto Club, Maranhão e Sampaio Corrêa. Iniciou a sua carreira no extinto Vitória do Mar, o chamado "Time da Estiva". Foi peça fundamental para a conquista do Brasileirinho em 1972 pelo Sampaio Corrêa, formando um elenco inesquecível para os torcedores mais antigos: Jurandir; Célio Rodrigues, Neguinho, Nivaldo e Valdecy Lima; Gojoba e Edmilson Leite; Lima, Djalma, Pelezinho e Jaldemir. O técnico era o vitorioso Marçal Tolentino Serra"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.