SÃO LUÍS - A torcida boliviana está de luto. Faleceu nesta terça-feira (6) o ex-jogador do Sampaio, Pelezinho. Ele foi campeão com o time tricolor do Brasileiro de 1972, o primeiro título nacional da “Bolívia Querida”.
Nas redes sociais, o Sampaio manifestou tristeza e pesar. Segundo o clube, “o atleta foi peça fundamental para a conquista da nossa primeira estrela no peito, ao marcar 8 gols na competição. Ele figurou com um dos principais líderes daquele esquadrão”, escreveu o clube.
De acordo com informações do pesquisador Hugo Saraiva, "José Dolimar Nunes, o Pelezinho,é mais uma cria do Bairro do Anil, famoso por revelar grandes nomes para o futebol maranhense. De lá também saiu o meia Gojoba, que vestiu a camisa do Sampaio e Moto. Pelezinho teve passagens por Sport Recife, Seleção Pernambucana, Moto Club, Maranhão e Sampaio Corrêa. Iniciou a sua carreira no extinto Vitória do Mar, o chamado "Time da Estiva". Foi peça fundamental para a conquista do Brasileirinho em 1972 pelo Sampaio Corrêa, formando um elenco inesquecível para os torcedores mais antigos: Jurandir; Célio Rodrigues, Neguinho, Nivaldo e Valdecy Lima; Gojoba e Edmilson Leite; Lima, Djalma, Pelezinho e Jaldemir. O técnico era o vitorioso Marçal Tolentino Serra"
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa intensifica ajustes para duelo em casa diante do Tuntum
- Sampaio Corrêa faz treino físico de olho em partida contra o Tuntum
- Sampaio está no mercado e mira setor ofensivo para o Brasileiro
- Times do Maranhão "ganham" uma semana de fôlego antes da Série D
- Após empate com maior rival, Sampaio mira estreia no Brasileiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.