De olho no Brasileiro

Seletiva do Brasileiro Regional de Judô ocorre neste sábado (2)

Evento promovido pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) concederá vagas para competição regional no mês de abril.

Com informações da assessoria

Seletiva do Brasileiro Regional de Judô ocorre neste sábado
Seletiva do Brasileiro Regional de Judô ocorre neste sábado (Ariel Lemos/AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Sábado (2) de muito judô em São Luís. A partir das 10h, no Ginásio Manoel Trajano, a Federação Maranhense de Judô (FMJ) vai realizar a seletiva estadual do Campeonato Brasileiro Regional. A disputa servirá para definir o Time Maranhão que representará o Estado no Brasileiro Regional deste ano, que ocorrerá no mês de abril, na cidade de Teresina (PI).     

A seletiva estadual do Campeonato Brasileiro Regional vai reunir judocas de diversas classes: do Sub-13 ao Sênior (Graduados). Os principais atletas do Estado estão confirmados no evento deste sábado. 

“Nossa expectativa é por uma seletiva de altíssimo nível, onde os melhores judocas do Estado estarão em ação em busca de um lugar na Seleção Maranhense que vai competir no Brasileiro Regional de 2024. Vai ser uma disputa muito acirrada, o que mostra a evolução do nível do nosso judô a cada ano. Esperamos uma bela competição”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da FMJ. 

Vale lembrar que, no ano passado, o Time Maranhão brilhou no Campeonato Brasileiro Regional, realizado na cidade de Macapá (AP). Na ocasião, o selecionado maranhense conquistou o título de campeão geral masculino com um grande desempenho de seus judocas que levaram 25 medalhas, sendo 12 de ouro, 3 de prata e 10 de bronze. No feminino, o Maranhão terminou na 6ª posição com 10 medalhas: 6 pratas e 4 bronzes. 

Somando todas as conquistas do Time Maranhão – tanto no masculino quanto no feminino –, as 35 medalhas no total colocaram o Estado na quarta colocação geral no Brasileiro de Judô da Região I, atrás do Amapá, Pará e Piauí. 

PROGRAMAÇÃO DA SELETIVA

10h – Disputas Sub-13

10h50 – Disputas Sub-15 e Sub-21

12h30 – Disputas Sub-18

14h30 – Disputas Sênior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.