Skate

“Tenho certeza de que será especial”, diz Rayssa Leal antes de competição em Paris

Maranhense treinou nas últimas horas na pista que sediará o evento pré-Olimpíadas neste sábado

Thiago Bastos /Imirante Esporte e com informações da SLS

Atualizada em 23/02/2024 às 15h48
Rayssa Leal disputará competição em Paris em ano olímpico (Crédito: Divulgação)
Rayssa Leal disputará competição em Paris em ano olímpico (Crédito: Divulgação)

PARIS (FRA) – A maranhense Rayssa Leal – que disputará neste fim de semana a etapa de Paris na França da Street League Skateboarding, o  SLS Championship Tour, disse ser especial iniciar a temporada em busca do Bi-Campeonato Olímpico na cidade que sediará os Jogos deste ano. Ela treinou nas últimas horas na pista que sediará o evento neste sábado.

Para Rayssa, em entrevista no portal cemporcentoskate, a tendência é de que seja uma competição neste sábado (24) especial. “Estou animada para começar a primeira etapa do ano da SLS, ainda mais competindo em Paris. Tenho certeza que será muito especial”, afirmou. 

Maranhense Rayssa Leal é destaque em cartaz oficial da competição em Paris no fim de semana (Crédito: SLS)
Maranhense Rayssa Leal é destaque em cartaz oficial da competição em Paris no fim de semana (Crédito: SLS)

De acordo com os organizadores, entre os 30 skatistas que disputam a primeira etapa do SLS Championship Tour 2024 estão seis brasileiros, entre eles os atuais campeões mundiais da SLS, Giovanni Vianna e a maranhense Rayssa Leal. Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Lucas Rabelo e Filipe Motta são os demais representantes do Brasil na etapa.

Ainda segundo os organizadores, neste ano é adotado novo critério de classificação, em que os pontos acumulados nas oito etapas do ano determinarão os skatistas classificados para o SLS Super Crown World Championship.

Rayssa Leal chega com o cartaz de favorita no skate nos próximos Jogos Olímpicos, além de atual campeã na SLS Super Crown, a final da Liga Mundial de skate street, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em dezembro do ano passado. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.