TERESINA - Em busca de recuperação após derrota em casa para o Náutico, o Maranhão Atlético enfrenta o Altos-PI, nesta quarta-feira (14), às 19, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time piauiense também busca recuperação e quer usar o “fator casa" para conquistar sua primeira vitória na competição. O MAC deve ter sua equipe titular quase toda à disposição, com a exceção do lateral-esquerdo Hugo Leonardo, que não foi relacionado para a viagem. Já a equipe piauiense chega bastante desfalcada, com seis baixas.
Onde assistir?
Nosso Futebol (pay per view)
Líder do Campeonato Maranhense de forma isolada, o Maranhão Atlético ainda busca sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Depois de estrear empatando fora de casa com o ABC-RN e perder em casa para o Náutico, a equipe maranhense tenta reação no Grupo B da competição regional. Com uma boa estreia, empate por 2 a 2 com o ABC, e uma queda brusca de rendimento na derrota, por 3 a 1, para o Náutico, o técnico do MAC, Zé Augusto, acredita que o time pode arrancar uma vitória no Piauí.
"A gente tem condições de vencer o adversário fora de casa, mas sabemos que eles são muito fortes no campo deles, já vimos alguns jogos deles, estão bem no Estadual. Será outro jogo difícil, não tem jogo fácil na Copa do Nordeste, os times são fortes e investem nessa competição. Vamos fazer o nosso trabalho e tentar fazer um time forte para competir em busca dessa vitória", comentou Zé.
Altos também não venceu
Assim como o MAC, a equipe do Altos ainda não soube o que é vitória nesta edição na Copa do Nordeste. O Jacaré estreou empatando em casa, por 0 a 0, com o Vitória-BA, e depois ficou no 1 a 1, diante do Ceará, em Fortaleza. O técnico do Altos, Flávio Araújo, falou sobre o local da partida, o estádio Lindolfo Monteiro.
“Em um campo como o Castelão, você prioriza a saída de jogo a partir do goleiro, no Lindolfo Monteiro já não dar para priorizar. O campo é irregular, a bola vai pulando e um domínio errado, um passe errado pode gerar um perigo de gol contra você. Mas nós estamos totalmente adaptados”, comentou Flávio Araújo.
Escalações
Para este duelo diante do Altos, Zé Augusto deve mandar a campo praticamente a equipe completa que vem utilizando desde o início da temporada. A única mudança certa é na lateral-esquerda. O titular Hugo Leonardo não viajou e André Radija deve ganhar uma chance no time titular. Outra possibilidade é a saída do zagueiro e capitão Leone, mas por opção técnica mesmo. Leonde cometeu algumas falhas diante do Náutico e Anderson Cearense pode surgir na escalação.
Sendo assim, o Bode entraria na partida com: Moisés, Franklin, Maicon, Leone (Anderson Cearense) e André Radija; Cavi, Vander e Vinícius Barata; Ronald Camarão, Adeilson e Clessione.
Altos desfalcado
Diferentemente da equipe maranhense, o Altos chega para essa partida cheio de desfalques. O meia Dhonata cumpre suspensão. No departamento médico, o goleiro Vinícius, os meias Iago e Brayann e os atacantes João Pedro e Athyrson também são baixas. Já o zagueiro Leandro Amorim, que se recupera de lesão, também segue fora de combate. Com problemas gastrointestinais, o volante Digão é dúvida para a partida.
Uma provável escalação do Jacaré seria: Careca; Luís Guilherme, Arlan, Ricardo e Arthurzinho; Hudson, Marcelinho e Válber Júnior; Roger Gaúcho (Digão), Rhuann e Matheus Taumaturgo.
FICHA TÉCNICA
Altos x Maranhão Atlético
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
Data: 14 / 02 / 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)
Assistentes: Maxwell Rocha Silva (AL) e Fernanda Felix da Silva
ALTOS
Careca; Luís Guilherme, Arlan, Ricardo e Arthurzinho; Hudson, Marcelinho e Válber Júnior; Roger Gaúcho (Digão), Rhuann e Matheus Taumaturgo
Técnico - Flávio Araújo
MARANHÃO ATLÉTICO
Moisés, Franklin, Maicon, Leone (Anderson Cearense) e André Radija; Cavi, Vander e Vinícius Barata; Ronald Camarão, Adeilson e Clessione
Técnico - Zé Augusto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.