BELÉM (PA) - Após a Seleção Brasileira Feminina de Basquete dar adeus ao sonho de Paris 2024, o técnico do Brasil, José Neto, lamentou o resultado e parabenizou as seleções adversárias. Ele disse que o time apresentou melhora na partida contra a Alemanha, quando o Brasil perdeu por 73 a 71 neste domingo, no entanto, insuficiente para conseguir a vaga.
“Queria parabenizar a Sérvia, Alemanha e Austrália pela classificação. Foi um momento difícil, tentamos, lutamos, as meninas fizeram de tudo. Quero agradecer a CBB por trazer o torneio ao Brasil, a minhas jogadoras. Entregamos uma melhora, mas não foi o suficiente para a classificação olímpica. Temos que seguir trabalhando, melhorando, para tentar. Em Bruges, fomos para o Pré-Olímpico para perder de pouco para a Austrália. E agora, jogamos para vencer”, disse o treinador do Brasil ao site da CBB.
Neste domingo, 11 de fevereiro, o Brasil precisava vencer a Alemanha por oito pontos, mas acabou derrotado em um Mangueirinho com nove mil torcedores presentes. Além da Alemanha, Sérvia e Austrália se garantiram nos Jogos Olímpicos.
Mais cedo, a Austrália bateu a Sérvia por 75 a 73, o que fez com que o Brasil tivesse que vencer a Alemanha por oito pontos. O duelo foi muito equilibrado, com as alemãs na frente, mas no último quarto o Brasil passou à frente e chegou a sonhar com a classificação.
Saiba Mais
- Itamaraty acusa governo americano de politizar decisões do Brasil
- Brasil vence a Ucrânia e está na final da Neom Beach Games
- Seleção Brasileira chega a Salvador para duelo contra o Uruguai
- No masculino, Brasil vence seleção japonensa e disputa primeiro lugar
- Dorival Júnior faz cortes na Seleção e convoca jogador do Flamengo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.