SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético Clube, por meio de nota, informou que o zagueiro Leone – que faz parte do atual elenco atleticano – foi vítima de racismo na partida de sábado (10) pela segunda rodada da Copa do Nordeste, quando o MAC foi derrotado pelo Náutico (PE) por 3 a 1. O jogador, que teve participação direta e negativa em pelo menos dois gols do time pernambucano e que era alvo de vaias da torcida ainda no primeiro tempo foi substituído no intervalo.
Em nota, o MAC não informou o momento do possível caso e tampouco se identificou o (s) possível (is) autor (es). Em tom de repúdio, o MAC informou que “é inaceitável que ainda sejamos confrontadas com atos de racismo”.
Outros casos citados por clubes maranhenses ligados ao racismo foram registrados. Um deles, de acordo com o Sampaio Corrêa, foi sofrido pelo então atacante do clube, Ygor Catatau, que teria sido alvo de ofensas contra a cor da pele durante passagem pelo tricolor, ainda em 2022.
Saiba Mais
- MAC viajará na quinta-feira para "duelo da vida" contra o Imperatriz
- Inscrições para concursos e seletivos são encerradas no Maranhão
- MAC busca atingir "trinca" de vitórias diante do Sampaio
- Maranhão recebe mais de R$ 336 mil do CFEM
- Sancionada lei que obriga escolas justificarem, por escrito, recusa de matrículas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.