Basquete Feminino

Brasil estreará no Pré-Olímpico em busca de uma vaga para Paris

Duas atletas que farão parte do elenco do Sampaio Basquete estão na Seleção

Imirante Esporte / Com informações do CBB

Atualizada em 07/02/2024 às 15h11
Técnico José Neto confia na boa trajetória recente da Seleção (Crédito: Silvio Garrido/CBB)
Técnico José Neto confia na boa trajetória recente da Seleção (Crédito: Silvio Garrido/CBB)

BELÉM (PA) - Após meses de preparação, com o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos e um estágio de treinamento em Portugal, a Seleção Brasileira feminina de basquete inicia nesta quinta-feira (8), a sua briga por uma vaga em Paris 2024. A partir das 20h, no Ginásio Mangueirinho, em Belém do Pará, o Brasil pega a Austrália na abertura do Pré-Olímpico.

A expectativa é de casa cheia, com quase 11 mil pessoas empurrando o Brasil. Do outro lado, a Austrália, top 3 do ranking mundial, é um adversário duríssimo e talvez o mais forte da chave. Conta com a volta da pivô Lauren Jackson e outros grandes valores. Em 2022, na última Copa do Mundo, a equipe foi bronze, jogando em Sydney.

“Sabemos das dificuldades, da força das outras equipes. Ninguém foi convidado para estar aqui. Todos conquistaram o direito de lutar por essa vaga em Paris. Então, não teremos nenhuma facilidade. Teremos que conquistar. Mas acredito que nos preparamos muito bem. E o minímo que podemos fazer é dar o nosso máximo para agradecer por tudo que foi feito por nós até aqui, pela CBB, pelo Time Brasil, COB, pelo Pará. E brigar por cada bola”, disse o técnico José Neto.

Tainá Paixão, atleta que defendeu o Sampaio Basquete em 2023, está na Seleção (Crédito: Silvio Garrido/CBB)
Tainá Paixão, atleta que defendeu o Sampaio Basquete em 2023, está na Seleção (Crédito: Silvio Garrido/CBB)

A Seleção vive o seu melhor momento nos últimos oito anos, vem dos títulos seguidos do Sul-Americano, AmericupW e Jogos Pan-Americanos de Santiago. 

E conta com atletas que estão brilhando internacionalmente, como Kamilla Cardoso, Stephanie Soares, Damiris Dantas, além da experiência de Tainá, Ramona, Débora e da capitã Érika.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.