Tênis de mesa

Maranhense vai em busca de vaga nas Paralimpíadas no Aberto Internacional

A mesatenista Raquel Santos, top-5 do Brasil, na classe 08, disputa competição em São Paulo.

Com informações da assessoria

Atualizada em 31/01/2024 às 10h56
Raquel Santos em treino para a disputa do
Raquel Santos em treino para a disputa do (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão tem chances reais de garantir uma vaga na disputa de tênis de mesa das Paralimpíadas de Paris, que vai ser disputada entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro desse ano. A mesatenista Raquel Santos, top-5 do Brasil, na classe 08, disputa nos próximo dias 1, 2, 3 e 4 de fevereiro, esta vaga em São Paulo, no Aberto Internacional. Raquel vai disputar as categorias simples (individual) e duplas simples (atletas do mesmo sexo). Portanto, a maranhense pode garantir 1 ou até 2 vagas na disputa mundial. 

Raquel é natural de Matinha e vem disputando as principais competições olímpicas e paraolímpicas no Maranhão e Brasil pelo Independente Clube Tênis de Mesa com sede em São Luís. 

Para viajar para São Paulo, à mesatenista contou com uma rede de apoio, uma vez que os custos da competição são elevados. Bolsista do programa Bolsa Atleta do Governo do Maranhão, ela é uma das apostas do estado no esporte.

Antes de viajar para São Paulo, a mesatenista faz um último treino nesta terça-feira (30), a partir das 15h30 no Centro de Treinamento do Independente Clube em São Luís.

Para a competição, estão inscritos 157 atletas de Brasil e outros 18 países: Argentina, Chile, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Nova Zelândia, Japão, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia, Taipei e Venezuela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.