Dono do "Samará"

Maranhão Atlético derrota o Sampaio Corrêa e assume liderança do Estadual

Maranhão Atlético fez 3 a 0 com contundência no Sampaio e segue sem perder para o rival desde 2016.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 28/01/2024 às 19h40
Jogadores do MAC comemoram gol de Vander
Jogadores do MAC comemoram gol de Vander (Divulgação / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Vitória contundente. O Maranhão Atlético venceu o Sampaio Corrêa, neste domingo (28), por 3 a 0, no Castelão, e assumiu a liderança do Campeonato Maranhense. De quebra, o Bode tirou os 100% de aproveitamento do adversário e agora tem a melhor campanha da competição. O MAC não perde um clássico para o Sampaio desde 2016. Os gols da vitória maqueana foram marcados por Vander, Ronald e Adeilson. 

VEJA MAIS 

Zé Augusto elogia "contundência" do MAC em clássico e projeta maratona de jogos

Destaque no Samará, Ronald fala sobre sua atuação: "melhor do campeonato"

Na classificação 

Com essa vitória no clássico, o Maranhão assumiu a liderança do Campeonato Maranhense, com  13 pontos. Já o Sampaio caiu para a segunda posição, com 12 pontos. 

Próximos jogos 

O Maranhão volta a campo na quarta-feira (31) para encarar o Imperatriz, às 20h15, no estádio Frei Epifânio, pela sexta rodada do Estadual. O Sampaio faz clássico com o Moto Club, no sábado (3), às 16h, no Castelão. 

MAC é melhor e marca o primeiro 

Os primeiro 10 minutos no Castelão foram marcados por poucas boas jogadas ofensivas e bons posicionamentos das defesas. As duas equipes se respeitavam bastante e não se lançavam ao ataque. 

E aos 15 minutos o Maranhão abriu o placar. Em uma boa jogada individual, Adeilson foi na linha de fundo, cruzou, Clessione desviou, Felipe fez a defesa, mas na sobra Vander, depois de um bate-rebate, empurrou para o fundo das redes: 1 a 0 para o MAC. 

Aos 20 minutos o Bode voltar as subir bem ao ataque com Ronald, que ganhou do marcador e entrou livre na cara do gol. O meia atleticano bateu fraco e Felipe fez a defesa. Perdeu uma chance incrível o camisa sete. Aos 31, em mais uma boa jogada, Adeilson cruzou e Clessione, sem marcação, cabeceou nas mãos de Felipe. 

Aos 38, o Sampaio conseguiu seu primeiro bom lance ofensivo. Thallyson cruzou, Bruno Baio desviou e Moisés se esticou todo para fazer a defesa. Aos 42, em sua jogada características, Pimentinha limpou o zagueiro e bateu. O goleiro Moisés deixou a bola explodir no seu peito e fez a defesa. 

Adeilson ainda acertou um bom chute de fora da área, mas errou o alvo e o primeiro tempo acabou mesmo com o Quadricolor na frente. 

Bode sacramenta vitória 

Com o time modificado, com três substituições no intervalo, o Sampaio começou a segunda etapa se lançando ao ataque, mas sem conseguir assustar muito o MAC. 

Aos 22 minutos, Pablo escorou um lateral e cabeceou no travessão de Moisés. Minutos depois, Gazão cruzou e Cebolinha desviou de cabeça e bola passou raspando o canto rasteiro. Bolívia Querida cresceu no jogo. 

Quando o Sampaio foi pra cima com mais ímpeto acabou levando o segundo. Ronald arrancou em bom contra-ataque e tocou para Adeilson, que tirou com classe por cima de Felipe para fazer 2 a 0 para o Bode, aos 36 minutos. 

No final da partida, aos 44, Vinícius Barata tocou para Adeilson, que cruzou na medida para Ronald acertar um chute de chapa e marcar o terceiro.

O Sampaio ainda teve uma boa chance de ataque, mas não conseguir diminuir o prejuízo. Vitória contundente do Maranhão. 

FICHA TÉCNICA 

Maranhão Atlético 3 x 0 Sampaio Corrêa 

Local: Estádio Castelão, em São Luís

Data: 28 / 01 / 2024 (domingo) 

Horário: 16h 

Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão

Assistentes: Jose Carlos de Jesus e Jhon Gleyson Viegas Sousa

MARANHÃO ATLÉTICO

Moisés; Franklin, Leone (Anderson Cearense), Maicon e Hugo Leonardo; Cavi, Vander (Capote),  Ronald e Vinícius Barata; Adeilson e Clessione (Pedro Guilherme)

Técnico - Zé Augusto

SAMPAIO CORRÊA

Felipe; Hiago Cena (Gazão), Fábio Aguiar e Cortez; Maurício (Rafael), Pablo Oliveira (Adauto Jr.), Ferreira e Thallyson; Pimentinha, Gustavo Simões (Edrean) e Bruno Baio (Cebolinha)

Técnico - Thiago Gomes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.