Campeonato Maranhense 2024

Em "rodada cheia", MAC pode disparar e Imperatriz e Moto Club fazem duelo acirrado no interior

Jornada ainda tem Sampaio visitando o Pinheiro e Cordino e Tuntum em duelo dos que não pontuaram ainda.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/01/2024 às 10h26
Maranhão Atlético vai em busca da sua segunda vitória no Estadual ( Foto - Iury Oliveira / Maranhão Atlético)
Maranhão Atlético vai em busca da sua segunda vitória no Estadual ( Foto - Iury Oliveira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS - Esta quarta-feira (17) será marcada por uma “rodada cheia” do Campeonato Maranhense 2024. As oito equipes que estão na disputa entram em campo e o atual campeão Maranhão Atlético tem chance de abrir vantagem na classificação em projeção dos confrontos feita pelo Imirante Esporte. Depois de vencer na rodada de abertura, fora de casa, o MAC recebe, em São Luís, o Tuntum. Já o Sampaio Corrêa, que também venceu, mas como mandante, em seu primeiro compromisso, tem missão mais complicada, diante do Pinheiro, no interior do estado. Já o Moto Club, que iniciou sua participação com empate, vai a Imperatriz para difícil duelo com o Cavalo de Aço. Cordino e Chapadinha se encaram depois de derrotas em suas estreias (Veja a tabela abaixo). 

MAC x Tuntum

Na liderança depois de estrear vencendo o Chapadinha, fora de casa, por 2 a 0, o Maranhão Atlético pode abrir três distância para os concorrentes nesta segunda rodada. O MAC vai enfrentar, nesta quarta-feira (17), o Tuntum, no estádio Castelão, em São Luís. O Leão dos Cocais não é um adversário dos mais fáceis, mas vem empate na rodada de abertura diante do Imperatriz, quando atuou em casa e não soube aproveitar o apoio da sua torcida para vencer. Se ganhar e contar com tropeço do Sampaio, o Maranhão pode abrir três ou dois pontos do rival. E ainda tem o Moto, que, se não vencer, vai ver o Bode ainda mais distante em na ponta, em caso de triunfo quadricolor em São Luís. 

Pinheiro x Sampaio Corrêa 

Já o Sampaio Corrêa, que venceu o Cordino, por 2 a 1, com dificuldades na primeira rodada, vai visitar o Pinheiro, que empatou com o Moto, em São Luís, em sua estreia. Ou seja, o desafio da Bolívia Querida não será fácil. Se vencer e ver o MAC não triunfar, a Bolívia Querida pode assumir a liderança do Estadual. Porém, em caso de derrota, o Tricolor pode ver o Bode se desgarrar. Já o Pinheiro tem a chance de tirar pontos de uma um time da capital se não for derrota em casa para o Sampaio. 

Sampaio Corrêa estreou com vitória no campeonato ( Foto - Ronald Felipe / SCFC)
Sampaio Corrêa estreou com vitória no campeonato ( Foto - Ronald Felipe / SCFC)

Imperatriz x Moto Club 

O Moto Club tem o desafio mais complicado entre os três times de São Luís nesta segunda rodada do Maranhense. O Papão vai ao estádio Frei Epifânio para duelar com o Imperatriz, que empatou na primeira rodada com o Tuntum como visitante, e precisa dar uma resposta ao seu torcedor em casa. Se vencer o Rubro-Negro mostra poder de reação e esfria os ânimos dos concorrentes. Já ao Cavalo de Aço, que retorna à Série A depois de dois anos na Segundinha, só a vitória interessa para espantar qualquer tipo de desconfiança. 

Cordino x Chapadinha 

Cordino e Chapadinha se enfrentam em Barra do Corda no duelo de derrotados na primeira rodada. A Onça joga ao lado da torcida e tem de vencer depois de levar um gol aos 44 do segundo tempo e ver um empate em São Luís com o Sampaio escorrer pelos dedos. O Chapadinha, que retorna à elite do Estadual, também precisa de pontos para deixar as últimas posições. 

2ª rodada Maranhense 2024

Quinta-feira (17)

19h - Cordino x Chapadinha - Estádio Leandrão

19h30 - Pinheiro x Sampaio Corrêa - Costa Rodrigues

20h15 - Maranhão Atlético x Tuntum - Estádio Castelão

20h15 - Imperatriz x Moto Club - Frei Epifânio 

 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.