Copa do Mundo

Dorival Júnior é oficializado como novo treinador da Seleção

Profissional de 61 anos irá para a primeira experiência à frente da equipe pentacampeã do Mundo

Imirante Esporte / Com informações da CBF

Atualizada em 10/01/2024 às 16h19
Profissional de 61 anos irá para a primeira experiência à frente da equipe pentacampeã do Mundo
Profissional de 61 anos irá para a primeira experiência à frente da equipe pentacampeã do Mundo (Rubens Chiri / São Paulo FC)

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou na tarde desta quarta-feira (10) Dorival Júnior como o novo treinador da Seleção de Futebol Masculino. A entidade confirmou a informação em nota oficial divulgada em seu site.

No comunicado, a CBF informa também que Dorival Júnior será apresentado nesta quinta-feira (11) às 15h. Não há, por enquanto, detalhes acerca do tempo do acordo e se o treinador estará na Copa do Mundo de 2026.

No domingo (7), o São Paulo Futebol Clube - em nota - confirmou que Dorival Júnior havia deixado o comando da equipe tricolor. Atual bicampeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores 2022 pelo Flamengo, Dorival Júnior foi contratado após o preferido, o técnico italiano Carlo Ancelotti, fechar acordo para uma extensão contratual com o Real Madrid.

Dorival Júnior deverá ser auxiliado pelo filho, Lucas Silvestre, que ainda segue trabalho no dia-a-dia do clube, enquanto o tricolor do Morumbi não oficializa um novo técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.