Em busca do tetra

Luana Batista é a quinta contratação do Sampaio Basquete para a LBF 2024

Ala já defendeu o Sampaio Basquete em 2017 e retorna para a temporada deste ano.

Imirante Esporte

Atualizada em 02/01/2024 às 12h12
Luana Batista vem de passagem pelo Blumenau
Luana Batista vem de passagem pelo Blumenau (Divulgação / LBF)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete chegou à sua quinta contratação para a temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF). O clube anunciou a chegada da ala Luana Batista, que retorna ao Tubarão após boa passagem pelo Blumenau. Luana, de 1,78m, 32 anos, foi medalhista de ouro no sul-americano 3×3 e  integra a equipe da seleção, de mesma categoria. Neste ano na LBF o Sampaio será treinado por Bruno Guidorizzi e deve estrear no dia 8 de março na competição nacional.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete contrata armadora destaque no Santo André-SP nesta temporada da LBF

Além de Luana Batista, que tem uma passagem em 2017 pelo time maranhense, o Sampaio Basquete já havia anunciado as contratações de Lays (armadora), Cacá (armadora),  Izabella Sangalli (ala/pivô) e Sassá (ala/pivô), além da renovação de contrato da da armadora Alana Gonçalo. 

Segundo o presidente do Sampaio, Murilo Dias, a armadora Tainá Paixão também deve retornar ao time neste ano de 2024. O dirigente revelou ainda que tem um acerto verbal com a armadora americana Chrislyn Carr. A armadora americana Chrislyn Car vem do basquete da Nova Zelândia e atuou nos EUA pela equipe universitária do Louisville. 

Depois de perder a final da LBF 2023 para o Sesi Araraquara e ver seu sonho do quarto título ser adiado, o Sampaio Basquete começou seu planejamento para a temporada 2024 de forma antecipada. Superado pela melhor equipe da competição ano passado, a equipe maranhense segue com três taças e o sonho do tetracampeonato foi adiado. Essa decisão da LBF ficou em 3 a 2 para o SESI.

   

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.