SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético, atual campeão maranhense, fez na noite desta terça-feira (19) seu primeiro amistoso na sua pré-temporada. O MAC encarou o Altos-PI, no estádio Nhozinho Santos, e ficou no empate por 1 a 1. Arlan fez para a equipe do Piauí e Maicon marcou para o Bode. Esse amistoso serviu para o técnico Zé Augusto ver em ação alguns reforços que chegaram, como o atacante Hebert, o meia Vinícius Barata e o lateral Hugo Leonardo. O treinador maqueano Fez bastante alterações na equipe.
Estreia do MAC em 2024
O primeiro jogo oficial do MAC em 2024 está marcado para o dia 13 de janeiro, contra o Chapadinha, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense. Na próxima temporada, além do Estadual, o Bode disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.
1º tempo
Com mais posse de bola di que o Altos, o Maranhão dominou os 10 primeiros minutos de jogo. Aos 11, o estreante atacante Hebert recebeu bom passe na entrada da área e bateu muito forte, por cima do gol.
Depois desses 10 minutos do começo, o Altos passou se lançar mais ao ataque, só que sem levar perigo ao goleiro Moisés. Aos 27 quem criou foi o MAC mais uma vez. Cavi fez bom cruzamento na linha de fundo e Passira foi travado na hora que iria só empurrar para o gol.
Porém, aos 33 minutos foi o Altos que abriu o marcador. Depois de uma cobrança de escaneteio, Arlan desviou, a bola bateu na defesa, e entrou no gol de Moisés: 1 a 0 Altos. Dois minutos depois os donos da casa empataram. Franklin fez bom cruzamento e o zagueiro Maicon testou para igualar tudo: 1 a 1.
Aos 39, o time do Piauí assustou com bom chute de João Pedro, que subiu um pouco e passou raspando o travessão.
2ª tempo
O Altos voltou melhor na segunda etapa e passou a incomodar mais a defesa do MAC. Mas depois de várias mudanças o time maranhense entrou novamente na partida e, aos 17 minutos, depois de boa jogada de Ronald, Capote mandou uma bomba, que passou muito perto do gol do goleiro Careca.
Com as equipes bastante modificadas os dois times passaram a errar a bastante e o jogo foi caindo de produção no segundo tempo. Até que aos 31 minutos, Radika achou a velocidade de Ronald na linha de fundo e deu um ótimo passe. O camisa sete cruzou rasteiro e Capote desperdiçou um gol incrível, com uma boa defesa de Careca.
Daí em diante o jogo foi ficando mais duro e com jogadas ríspidas e terminou mesmo empatado em 1 a 1.
Escalações
MAC
Moisés (Jean), Franklin, Leone, Cavi e Hugo Leonardo (André Radija); Vander (Ronald), Bruno Menezes (Adeílson) e Vinicius Barata; Hebert (Capote) e Passira (Clessione)
Técnico - Zé Augusto
Altos
Careca, Maylon (Brayan), Arlan (Albert) e Arthuzinho; Arielton (Hudson), Marcelinho e Iago; Dhonata, João Pedro e Ruan (Mateus)
Técnico - Flávio Aaújo
Saiba Mais
- Maranhão Atlético anuncia a contratação do lateral-esquerdo Lucas Manga
- Franklin retorna ao Maranhão Atlético após passagem pelo futebol europeu
- Maranhão Atlético promove volante destaque da base para o elenco profissional em 2025
- Maranhão Atlético apresenta camisa em alusão ao mês da Consciência Negra
- Maranhão Atlético anuncia a permanência do atacante Clessione para 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.