Pré-temporada

Moto Club mira amistoso e meia analisa momento de preparação no clube

Thárcio Santos, que chegou como reforço no time, analisou ainda trabalho com Marcinho Guerreiro.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Thárcio Santos em entrevista coletiva no Moto Club
Thárcio Santos em entrevista coletiva no Moto Club (Reprodução)

SÃO LUÍS - O Moto Club continua firme em seus trabalhos de pré-temporada e o técnico Marcinho Guerreiro vai ajustando a equipe que vai escalar no primeiro amistoso deste período de preparação. O Papão vai enfrentar o Altos-PI em partida que será realizada neste domingo (17), às 16h, no estádio Nhozinho Santos. E o meia Thárcio Santos, que vai vestir pela primeira vez a camisa rubro-negra, falou sobre a preparação do time.

VEJA MAIS

Everton Recife chega no Moto Club e promete raça e dedicação

Moto Club anuncia amistoso de pré-temporada contra o Altos

Thárcio Vinícius Viana dos Santos, 24 anos, é paraense e tem sua melhor temporada em 2022, atuando pelo Trem-AP, quando foi eleito para a seleção do Campeonato Amapaense e considerado o craque do torneio. Nesta sua passagem pelo Trem foram 19 jogos e nove gols. E agora defendendo o Moto Club, o meia falou sobre esse momento de preparação. 

“Sabemos da importância que temos nesse amistoso agora contra o Altos, esse amistoso preparatório. Então a nossa equipe vem trabalhando forte, vem se dedicando a cada dia, o professor Macinho ali. Então temos tudo a dar, temos tudo a dar nesse ano de 2024. Sabemos do compromisso que temos com a torcida e com nós mesmos. Então temos tudo a dar nesse ano de 2024, que seja um ano abençoado para nós e que possamos seguir com Deus”, comentou Thárcio, em entrevista à assessoria do clube. 

Thárcio comentou ainda sobre a experiência de treinar com Marcinho Guerreiro. “Apesar de novo, sabemos que o trabalho do Macinho está bem desenvolvido, passando o máximo que ele pode. Nosso elenco é bastante participativo, bastante comunicativo. O nosso entrosamento ali dentro de campo está sendo bem executado por ele, então a gente tem tudo a dar”. 

O amistoso de pré-temporada contra o Altos servirá para o Moto Club fazer ajustes, já projetando o primeiro e grande desafio em 2024. O Papão do Norte encara o Juazeirense no dia 7 de janeiro, no Estádio Adauto Moraes, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste: quem vencer, avança à segunda fase, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Na próxima temporada, além do Nordestão, o Papão do Norte disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.