Força e técnica

Campeonato Maranhense de LPO termina neste fim de semana, com disputas no sábado (09) e domingo (10)

A disputa, organizada pela Federação da modalidade, Felp-MA, é a última de três etapas realizadas ao longo do ano.

Com informações da assessoria

As disputas ocorrem em 8 categorias de peso no masculino e feminino
As disputas ocorrem em 8 categorias de peso no masculino e feminino (Divulgação)

SÃO LUÍS - A turma da força, flexibilidade e agilidade vai entrar em ação pela última vez neste ano em busca de títulos. A última etapa do Campeonato Maranhense de LPO, Copa Dragon, acontece neste sábado (08) e domingo (09), a partir das 9h, no Centro Esportivo Sports Village, bairro Calhau.

A disputa, organizada pela Federação da modalidade, Felp-MA, é a última de três etapas realizadas ao longo do ano.

As disputas ocorrem em 8 categorias de peso no masculino e feminino, além das categorias por idade, do infantil ao máster, reunindo atletas da capital e do interior. Entre eles Andrei Pontes, competidor da capital, que encara a disputa com leveza, mas determinado a buscar o primeiro título na categoria até 81kg.

“A gente vem desenvolvendo um trabalho, cumprindo as planilhas de treino ao longo do ano e essa etapa é para coroar esse trabalho, dos técnicos e dos atletas. Concluir o ano com uma competição que é também uma confraternização em si, então a gente vai sem pressão nenhuma, vai procurar se divertir, mas vai brigar pelo título também!”, disse o atleta.

Outro nome confirmado na disputa deste sábado é Célia Piosque, veterana do LPO maranhense e atual campeã da categoria máster.

Segundo o diretor técnico da federação maranhense de LPO, Eduardo Roberto, 2023 foi uma temporada marcante para modalidade, com grandes eventos e excelentes resultados, que não só mostram a capacidade do maranhão em receber importantes competições do calendário nacional, mas principalmente o forte nível dos nossos atletas.

“O Lpo maranhense entrou sério em todas as competições, participou efetivamente para conquistar pódio, tanto no adulto quanto no infantil, já que as crianças foram a grande estreia do ano e trouxeram medalhas em quase todas as categorias. Essa última competição, na verdade é para carimbar o ano, uma festa de encerramento bonita, pra a gente conseguir concluir bem 2023 e ano que vem já ter uma programação pra a gente conquistar mais pódio e levar mais gente pras campeonatos, tanto adulto quanto infantil”, avalia o mestre Dudu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.