Beach soccer

Em jogo enroscado, Sampaio Corrêa vence argentinos e classifica na Libertadores

Em partida marcada por viradas no placar, Sampaio Corrêa superou o Acassuso (ARG) por 5 a 4.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 05/12/2023 às 15h34
Sampaio e Acassuso fizeram jogo bastante disputado
Sampaio e Acassuso fizeram jogo bastante disputado (Divulgação / Conmebol)

LUQUE - O Sampaio Corrêa encerrou a primeira fase da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 com 100% de aproveitamento. No início da tarde desta terça-feira (5), a Bolívia Querida bateu o Acassuso (ARG), por 5 a 4, em uma partida bastante apertada, que encerrou a fase de grupos da competição, que está sendo disputada na cidade de Luque, no Paraguai. 

Após empates nos dois primeiros tempos, o Acassuso chegou a liderar o placar duas vezes na terceira etapa, mas o Sampaio foi valente e buscou a vitória de virada. Edson Hulk (3), Willian e Filipe marcaram os gols do Tricolor, enquanto Benaducci (2), Medero e Rutterschmidt balançaram as redes pelo time argentino.

Agora o Sampaio vai esperar as definições dos outros grupos para saber quem vai encarar nas quartas de final. 

1º Período 

A partida começou com uma certa tranquilidade para o Sampaio, que abriu o placar logo menos de três minutos. Edson Hulk recebeu um ótimo passe de Edinho e girou rápido para fazer 1 a 0. Só que restando seis minutos para o fim desse primeiro tempo o Acassuso deixou tudo igual. A defesa do Sampaio saiu jogando errado e Medero bateu bonito para encobrir o goleiro Bobê e empatar: 1 a 1. E nesse tempo inicial as equipes não conseguiram mudar o marcador. 

2º Período 

Restando sete minutos para o fim do segundo tempo o Sampaio voltou à frente do placar: Netinho acertou um lindo voleio, o goleiro Polatti defendeu, mas na sobra William só empurrou para o fundo das redes: 2 a 1. Dois minutos depois, o Sampaio errou nova saída de bola, os argentinos armaram contra-ataque, com uma boa tabela, e Lautaro Benaducci marcou: 2 a 2. 

3º Período 

No começo do último período o time da Argentina deu um susto no Sampaio. Benaducci acertou uma bicicleta de longe, a bola desviou no “morrinho artilheiro” e enganou Bobô: 3 a 2 Acassuso. Mas na saída de bola o Sampaio empatou. Pegando rebote do goleiro Polatti, Edson Hulk fuzilou para o gol: 3 a 3. 

Restando menos de cinco minutos para o fim do segundo tempo o Acussoso foi à frente mais uma vez. Bordón rolou para Ruterschmidt fazer o quarto dos argentinos: 4 a 3. Na sequência, Felipe recebeu bom passe, levantou a bola e mandou uma bicicleta para empatar: 5 a 5. 

Aí restando pouco mais de dois minutos para o fim do terceiro tempo Edson Hulk, de bicicleta, fez o gol da vitória da equipe maranhense: 5 a 4 e 100% de aproveitamento. 

Forma de disputa

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

GRUPOS DA CONMEBOL LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2023

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.