Karatê

Faixa preta e 2ª no ranking nacional será destaque no Campeonato Maranhense de karatê-dô tradicional

Radhyja do Carmo, campeã brasileira, competirá na categoria Infanto Juvenil do Estadual.

Imirante Esporte

Atualizada em 30/11/2023 às 13h41
Radhyja do Carmo será destaque no Campeonato Maranhense
Radhyja do Carmo será destaque no Campeonato Maranhense (Divulgação)

SÃO LUÍS - Acontece neste domingo (3), das 8h às 18h, na escola Dom Bosco Renascença, a XXXII edição do Campeonato Maranhense de karatê-dô tradicional. Atletas de São Luís, Colinas, São João dos Patos e Bacabal estão confirmados na competição, que é uma realização da Federação Maranhense de karatê-dô tradicional. Entre os competidores deste Estadual o destaque é a presença da kateca Radhyja do Carmo, faixa preta e segunda colocada no ranking nacional. 

Mais de 100 atletas devem disputar mais essa edição do Campeonato Maranhense de karatê-dô tradicional e, na categoria Infanto Juvenil, o nome favorito é Radhyja do Carmo. Recentemente, a karateca foi um dos destaque da Seleção Maranhense na 7ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, competição realizada na cidade de Goiânia (GO). Radhja do Carmo foi campeã no Kata Individual Roxa (acima 15-16 anos), prata no Kumitê Individual Roxa (acima 15-16 anos) e bronze no Kumitê por Equipe (15-16 anos). Depois desse destaque no Campeonato Brasileiro, a maranhense garantiu sua vaga no campeonato mundial, que ocorrerá em 2024, no Japão e esse Campeonato Maranhense já servirá como preparação para essa competição internacional. 

Radhyja do Carmo é aluna do colégio Militar Tiradentes. Ela é também aluna do sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan. Radhyja é acompanhada ainda pelo personal Flávio Lindoso, do CITE PERFORMANCE, responsável pelo aperfeiçoamento físico da atleta. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.