Natação

Sofia Duailibe é destaque na última etapa do circuito de Águas Abertas da Copa Brasil

Maranhense venceu nas distâncias de 2,5Km e 5Km da competição e encerra o ano conquistando 26 medalhas de ouro.

Com informações da assessoria

Atualizada em 13/11/2023 às 09h08
Sofia Duailibe exibe suas conquistas na última etapa do circuito de Águas Abertas da Copa Brasil
Sofia Duailibe exibe suas conquistas na última etapa do circuito de Águas Abertas da Copa Brasil (Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesse final de semana ocorreu a última etapa do circuito de Águas Abertas da Copa Brasil, evento da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em Salvador, na Bahia. E a maranhense Sofia Duailibe foi coroada nas distâncias de 2,5Km e 5Km. Ela também conquistou o título de melhor atleta do ano na categoria Infantil 1 e atleta mais eficiente do ano no absoluto feminino da Copa Brasil. Sofia encerra o ano conquistando 26 medalhas de ouro, além de quatro vice-campeonatos e quatro terceiras colocações, disputando provas de 1,5 km, 2,5km e 5km nas categorias Infantil I e Geral Feminino.

Na 16ª e penúltima etapa do evento nacional, que ocorreu em São Bernardo do Campo-SP, a atleta da DM Aquatic subiu quatro vezes ao pódio, sendo campeã da categoria Infantil I Feminino e terceira colocada geral nas provas de 2,5km e 5km. Antes da 16ª etapa, Sofia disputou a 10ª etapa, em Petrolina-PE, e conquistou a tríplice coroa ao vencer todas as distâncias de 1,5km, 2,5km e 5km no geral e na categoria Infantil 1 Feminino.

Nas piscinas 

Além de se destacar nas competições de águas abertas, Sofia Duailibe coleciona medalhas nas piscinas. Em setembro, a atleta da DM Aquatic conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze no Norte/Nordeste de Natação – Troféu Walter Figueiredo Silva, em Fortaleza. Em outubro, Sofia conquistou o troféu Eficiência Infantil 1 e 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze na Copa Amazônia Ocidental/Troféu Orleans Tupinambá Nobre, em São Luís.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ela ainda conta com os apoios da DM Aquatic e do Colégio Literato.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.