De volta à elite do Maranhense, Imperatriz anuncia treinador para 2024
Imperatriz, que vai voltar a 1ª divisão do Estadual no ano que vem, será treinador por Reginaldo França, técnico com passagens pelo futebol do Piauí e Ceará.
IMPERATRIZ - Depois de garantir seu retorno à elite do Campeonato Maranhense em 2024, o Imperatriz já começou a montar o seu planejamento para a temporada. Depois de anunciar a renovação do contrato do executivo de futebol do clube, Diego Martins, nesta quinta-feira (9) a diretoria do Cavalo de Aço divulgou o nome de Reginaldo França como o novo treinador da equipe. França acumula passagens por times do Piauí e Ceará, e, junto com Diego Martins, já começou a trabalhar na montagem do elenco para 2024.
VEJA MAIS
Após garantir acesso com o Imperatriz, Jheimy anuncia aposentadoria do futebol
Campeonato Maranhense terá nova fórmula de disputa em 2024
Com o vice-campeonato na Série B do Estadual neste ano de 2023 e com sua vaga garantida na principal divisão do futebol do Maranhão, o Imperatriz quer deixar para trás os dois anos que passou na segunda divisão e começou a trabalhar cedo para isso acontecer. Na manhã desta quinta, o clube anunciou a chegada de Reginaldo França. O treinador estava no Maranguape (CE) e tem passagens por Crato-CE, Atlético Cearense, Picos-PI, Tirandentes-CE.
O Campeonato Maranhense 2024 ainda não tem datas definidas, mas já tem todos os seus participantes confirmados. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) já realizou a primeira reunião arbitral da competição com representantes de Sampaio Corrêa, Moto Club, Maranhão Atlético, Imperatriz, Pinheiro, Cordino, Tuntum e Chapadinha.
Durante o debate, a federação e as equipes confirmaram o sistema de disputa do Maranhense, que terá mudanças em relação às últimas duas temporadas, e a distribuição de vagas nacionais para a temporada de 2025.
Os oito participantes do Campeonato Maranhense de 2024 sugeriram que a competição tenha uma primeira fase de pontos corridos, com dois turnos, totalizando 14 rodadas. Por causa da extinção da Copa FMF, as equipes solicitaram um Estadual maior, para manter os clubes por mais tempo em atividade.
Saiba Mais
- Câmara de Imperatriz desaprova contas referentes a 2017 e 2018
- Imperatriz demite treinador e tem dois alvos para sucessão
- Imperatriz terá tempo curto de preparação antes do jogo contra o Moto
- Pensando no Moto, Imperatriz empata no PI em jogo marcado por acusação de racismo
- Imperatriz fecha preparação em Teresina e está pronto para "primeira batalha"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.