Futuro no esporte

Maranhão é destaque nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's) 2023

Delegação maranhense foi destaque no atletismo masculino e garantiu vagas no Sul-Americano.

Imirante Esporte, com informações da Sedel

Atualizada em 02/11/2023 às 16h28
Delegação do Maranhão foi destaque nos JEBs em Brasília (DF) (Foto - Divulgação)
Delegação do Maranhão foi destaque nos JEBs em Brasília (DF) (Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS - A delegação do Maranhão voltou com uma participação histórica nos Jogos Escolares Brasileiros  (JEBs) 2023, que ocorreram em Brasília (DF) no último fim de semana. Os maranhenses foram destaques no atletismo masculino geral, terminando na 3ª colocação. No resultado geral da competição, o Maranhão ficou entre os 10 melhores de todo o país. Os alunos/atletas maranhenses que se destacaram na competição conquistaram vagas para o Sul Americano. 

Medalhista de ouro em duas provas nos JEBs, o maranhense Breno Frank do Nascimento é o atleta-aluno mais veloz de todo Brasil, consagrando-se campeão nos 80m e 150m rasos, conquistando a classificação para a competição do Sul-Americano.

Breno é estudante da rede pública de ensino, no Centro Educacional Cônego Ribamar Carvalho, e faz parte do projeto patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte, “A felicidade com o esporte”, celebra a sua treinadora, Silma Braga, que destaca toda a trajetória e o trabalho realizado para chegar a essa grande conquista.

“Sabíamos que tínhamos grandes chances de vencermos as duas provas mais rápidas dos jogos, pois recentemente o Breno havia ficado em terceiro lugar nos campeonatos brasileiros sub-16, agora vamos nos preparar para disputar três provas no Sul-americano escolar no Chile, 80m, 150m e o revezamento 8x50m. Estou muito feliz com nossos resultados e não poderia deixar de agradecer ao Governo do Maranhão e ao Grupo Mateus por ter acreditado em nosso projeto esportivo social”, finalizou a professora.

Além de Breno, a delegação conquistou ouro no arremesso de peso com o atleta Ariel Alves Chaves, e salto em altura com João Victor Viana. No total a equipe maranhense conquistou 10 medalhas nas competições, com 3 bronzes, 3 pratas e 4 ouros.

“Temos uma geração no esporte do nosso estado que vem para as competições nacionais com muita força e isso é resultado do fortalecimento das políticas públicas esportivas do nosso estado, que tem tido total apoio e investimento do governador Carlos Brandão”, disse o secretário do Esporte e Lazer, Naldir Lopes.

Familiares e amigos receberam os campeões no aeroporto de São Luís ( Foto - Divulgação)
Familiares e amigos receberam os campeões no aeroporto de São Luís ( Foto - Divulgação)

Recepção no aeroporto 

Os alunos/atletas maranhenses que participaram dos JEBs foram recebidos em São Luís com honras de campeões. Familiares e amigos lotaram o saguão do aeroporto Marechal Cunha Machado durante a madrugada com faixas e cartazes saudando os vencedores. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.