SÃO LUÍS – Cada vez mais pressionado pela proximidade com a zona de rebaixamento, a distância neste momento é de dois pontos, o Sampaio Corrêa vai encarar a próxima partida nesta Série B como o “jogo do ano”. E o desafio será diante da Tombense, primeira equipe dentro da zona da degola. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o volante Eloir foi o escolhido para falar na reapresentação da equipe após a derrota, fora de casa, para o Criciúma. “Temos que ser francos, nos doar mais, nos entregar mais”, disse Eloir, em tom de cobrança.
VEJA MAIS
Sampaio Corrêa volta aos treinos e projeta decisão contra o Tombense
VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Criciúma 3 x 0 Sampaio Corrêa
Com a derrota, por 3 a 0, para o Criciúma, em Santa Catarina, o Sampaio Corrêa completou cinco partidas sem vitórias na Série B e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento. Neste momento, a Bolívia Querida tem 36 pontos, e ocupa a 15ª posição, com dois pontos acima da zona de rebaixamento, que tem a Tombense, com 34 pontos, na 17ª colocação.
Com essa sequência de tropeço, o Sampaio neste momento tem 27% de chance de rebaixamento, segundo cálculos do site Infobola. Neste cenário, o clima no CT José Carlos Macieira é de total foco nesta reta final da Série B, que tem quatro rodadas para o fim.
Em entrevista coletiva neste segunda-feira (31), Eloir falou sobre esse momento do time. “É o jogo do ano, não temos como pensar de outra forma. Temos que entender o quanto isso representa pro clube. É o momento de reflexão e ajustes, sabendo que só a vitória importa. Temos que ser francos, nos doar mais, nos entregar mais. Contamos com o apoio do torcedor”, disse.
A partida entre Sampaio Corrêa e Tombense será disputada na noite deste sábado (4), às 19h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Sampaio, com 36 pontos, está na 15ª colocação da Série B, o Tombense tem 34 pontos e ocupa o 17º lugar da competição nacional.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.