Tá chegando a hora!

Kits da Corrida São Luís serão entregues nesta sexta (27) e no sábado (28), no Golden Shopping Calhau; inscrições estão abertas

Prova será realizada no domingo (29) e inscrições ainda podem ser feitas no local da entrega dos kits.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/10/2023 às 16h57
Corrida São Luís chega à sua 10ª edição nesta temporada
Corrida São Luís chega à sua 10ª edição nesta temporada (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Tá chegando a hora. Neste domingo (29) acontece a 10ª edição da Corrida São Luís, evento realizado pelo Grupo Mirante. A prova, que tem como objetivo incentivar o esporte e valorizar a prática do atletismo na cidade, neste ano terá três quilometragens: 5km, 10km e 15km, com concentração, a partir das 5h, largada e chegada no Golden Shopping Calhau e com percurso pela Avenida Litorânea. As inscrições estão abertas e podem ser feitas apenas no local da entrega dos kits dos corredores. A entrega dos kits será feita nesta sexta-feira (27) e no sábado (28), no segundo piso do Golden Shopping Calhau, próximo à praça de alimentação (mais informações abaixo). 

Com uma pausa em suas edições somente no período das restrições por causa da pandemia, a Corrida São Luís já é uma das principais atrações esportivas da capital. A prova reúne atletas de alto rendimento, amadores apaixonados pelo esporte, aquela galera de ocasião que aproveita o evento para se exercitar e também profissionais e amadores do PCD (pessoa com deficiência).

A Corrida São Luís terá uma megaestrutura para receber os competidores. No local da concentração, será montada uma estrutura para oferecer total segurança e conforto aos participantes, com muitos serviços de tendas de hidratação, frutas e ambulância. Ao final do percurso, todos os corredores receberão medalhas de participação. Os 3 primeiros lugares de cada categoria, masculino e feminino, receberão também troféus. E os vencedores de cada categoria receberão, além de troféu, uma premiação em dinheiro.

A Corrida São Luís tem o apoio da Polícia Militar do Maranhão, SMTT e demais órgãos.

Mais informações sobre a Corrida São Luís 2023 

CATEGORIAS 

Categoria Geral – (para 5/10/15 km) - Masculino e Feminino:

16 a 19 anos (completos), até a data da prova. 

20 a 29 anos (completos), até a data da prova. 

30 a 39 anos (completos), até a data da prova. 

40 a 49 anos (completos), até a data da prova. 

50 a 59 anos (completos), até a data da prova. 

60 a 69 anos (completos), até a data da prova. 

70 anos em diante (completos), até a data da prova.

Categoria Colaboradores Grupo Mirante

Essa categoria não será subdividida por faixas etárias, apenas por sexo: masculino e feminino.

Este ano, os colaboradores que queiram participar deverão realizar suas inscrições também pelo site comprovando a inscrição com o número de matrícula.

Categoria Pessoa com Deficiência

Deficiente Visual (DV) Masculino e Feminino 

Deficiente Intelectual (DI) Masculino e Feminino

Cadeirante (CAD) Masculino e Feminino

Deficiente Físico Masculino e Feminino

PREMIAÇÃO (para as 3 quilometragens)

Troféus aos 3 primeiros colocados na categoria geral masculino/feminino e portadores de deficiência. Mini Troféu aos 3 (três) primeiros colocados de cada faixa etária masculino e feminino.

ENTREGA DOS KITS

Nos dias 27/10 das 10 às 22h e no dia 28/10 até às 17h, no segundo piso do Golden Shopping Calhau, próximo à praça de alimentação.

Sobre inscrições 

Inscrições: Somente no local da entrega dos kits, nos dias 27/10 das 10 às 22h e no dia 28/10 até às 17h, no segundo piso do Golden Shopping Calhau, próximo à praça de alimentação.

Percurso:

Avenida Litorânea – 5km, 10km e 15km, com concentração, largada e chegada no Golden Shopping Calhau.

Horários:

Concentração: 5h

Largada 15 km: 5:30h

Largada da categoria Pessoa com Deficiência: 5:40h

Largada das demais categorias (5 e 10 km): 5:45h

Duração média do evento: 3 horas e meia. 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.