Bola na cesta

Basquete 3 x 3 movimenta o bairro da Liberdade neste fim de semana com competição no Instituto Iziane

O torneio Basquete 3x3 na Liberdade vai começar no sábado (20) e terá sua decisão no domingo (21).

Imirante Esporte

- Atualizada em 19/10/2023 às 11h41
Iziane Castro vai realizar competição em parceria com a Mirante AM e Equatorial Energia MA
Iziane Castro vai realizar competição em parceria com a Mirante AM e Equatorial Energia MA (Reprodução)

SÃO LUÍS - Cada vez mais popular no Brasil, o Basquete 3 x 3 será atração neste fim de semana em São Luís. Um dos maiores nomes do basquete brasileiro, a maranhense Iziane Castro vai realizar, em parceria com Mirante AM, Equatorial Energia MA e o seu Instituto Iziane, o Basquete 3x3 na Liberdade, competição que reunirá equipes masculinas e femininas da comunidade. As inscrições foram feitas de  10 a 15 de outubro (online), 20 equipes se inscreveram e já confirmaram participação. As disputas serão a partir das 15h na quadra do Instituto Iziane, no bairro da Liberdade. 

Além da disputa do basquete 3 x 3, o evento contará ainda com uma programação cultural que terá discotecagem de um DJ e apresentação de grupos de rap. 

Mais sobre o basquete 3 x 3 

Trata-se de uma variação do basquete tradicional. Em vez de dez jogadores em quadra, temos equipes formadas por três integrantes. A categoria é o esporte urbano mais popular do mundo. E começa a ganhar cada vez mais visibilidade. O basquete 3 x 3 surgiu no final dos anos 80 nas ruas de diversos países, sobretudo nos Estados Unidos. Foi em solo norte-americano, inclusive, que a modalidade se popularizou. 

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) começou a prestar mais atenção nesse novo fenômeno. A entidade testou a modalidade pela primeira vez nos Jogos Asiáticos em Recinto Coberto 2007, em Macau. Mais tarde, em 2010, o 3×3 fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude 2010, na Cingapura (Fonte: Esportelandia.com). 

 Basquete 3x3 na Liberdade

21 de outubro, a partir das 16h
22 de outubro (Final do Campeonato), a partir das 9h
Local: Quadra do Instituto Iziane na Liberdade

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.