Série B

Vindo de derrota fora, Sampaio Corrêa vai precisar mais uma vez do "fator casa"

Sampaio Corrêa precisa reagir para seguir fugindo do Z-4 e desempenho em casa tem ajudado a equipe a somar pontos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram gol no Castelão
Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram gol no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Por mais que a campanha ainda deixe muito a desejar no geral, o Sampaio Corrêa ainda tem como seu principal trunfo nesta Série B o “fator casa”. Dos sete jogos que venceu nesta edição da competição, cinco a Bolívia Querida conquistou no Castelão, ao lado da sua torcida. E agora, depois de perder fora para o Londrina, o time maranhense mais uma vez precisar pontuar em São Luís para não voltar a flertar ainda mais com a zona de rebaixamento. O adversário será o Novorizontino.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa projeta jogo em casa contra o Novorizontino

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Londrina 1 x 0 Sampaio Corrêa

Vindo de duas vitórias consecutivas em casa – sobre Chapecoense e Vila Nova –, o Sampaio Corrêa foi visitar o Londrina, no estádio do Café, no interior do Paraná, e voltou a perder, por 1 a 0. Com esse revés ante o Londrina, o Tricolor caiu uma posição e ficou a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento. Jogando longe de sua torcida, o Tubarão tem 15 jogos, duas vitórias, seis empates e sete derrotas.

Porém, quando atua no Castelão, esse desempenho da Bolívia Querida melhora. Jogando sob seus domínios, a equipe tem 15 partidas, sete empates e apenas três derrotas. E é justamente apostando nessa força caseira, que o time boliviano esperar reagir urgentemente.

“A gente sabia que o Londrina viria para o tudo ou nada, mas não fizemos um bom primeiro tempo, todo mundo foi abaixo. Tivemos que correr atrás, o Londrina estava bem fechado, dificultou todas as nossas jogadas. Agora é manter o foco, temos um jogo em casa contra o Novorizontino para conquistar os três pontos e colocar o clube em uma posição melhor na tabela”, afirmou o zagueiro Ícaro, já projetando uma reação no Castelão.

Depois da derrota no Paraná, o Sampaio Corrêa ocupa a 14ª colocação da Série B, com 34 pontos.

O Sampaio Corrêa encara o Novorizontino em partida marcada para o próximo sábado (7), a partir das 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.