Medalhou

Maranhense conquista medalha no Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô tradicional

Radhyja do Carmo agora mira uma vaga no Campeonato Mundial 2024, que será em Tóquio, no Japão.

Imirante Esporte

- Atualizada em 26/09/2023 às 09h11
Radhyja do Carmo e o sensei Marco Aurélio no pódio do Brasileiro
Radhyja do Carmo e o sensei Marco Aurélio no pódio do Brasileiro (Divulgação)

SÃO LUÍS – A karateca maranhense Radhyja do Carmo continua brilhando em competições nacionais. No último fim de semana, no Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô tradicional, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, a atleta conquistou uma medalha. Ela ficou com o bronze no kata individual. Essa competição serviu também para Radhyja como preparação para o Mundial de 2024, que será em Tóquio, no Japão. Nesta edição do Brasileiro, o sensei de Radhyja, Marco Aurélio, também subiu ao pódio ao conquistar um  bronze no kumite por equipe. 

Aproximadamente 700 atletas, representando 12 estados. Foram 35 adversárias no caminho de Radhyja do Carmo, na categoria cadete, faixa marrom.

Agora a karateca mira o 27º Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, que ocorrerá entre os dias 13 e 5 de outubro, no ginásio Esporte Rio Verde, em Goiânia. Essa competição valerá uma vaga no campeonato mundial, que ocorrerá em 2024, no Japão.

Radhyja é treinada por um grupo de profissionais. Ela é aluna do sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan, e da Andressa Reis Azevedo, da Academia Combat Center. Radhyja é acompanhada ainda pelo personal Flávio Lindoso, do CITE PERFORMANCE, responsável pelo aperfeiçoamento físico da atleta. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.