Histórias do futebol

Jogador maranhense emociona internet ao falar sobre dura rotina: "Minha luta diária é sair 5 da manhã, descarregar 12000 tijolos"

Jaú, do Expressinho, lamentou eliminação da sua equipe em depoimento emocionante.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 12/09/2023 às 12h01
Jaú durante entrevista após derrota da sua equipe ( Foto - Reprodução)
Jaú durante entrevista após derrota da sua equipe ( Foto - Reprodução)

SÃO LUÍS – O mundo glorioso, das grandes estrelas, dos altos salários e da fama e holofotes nas grandes equipes geralmente é o que mais chama atenção em geral no futebol. Mas esse lado é apenas uma pequena faceta do que, de fato, move o esporte mais popular do mundo, principalmente no Brasil. Nesta semana, viralizou na internet a entrevista do jogador Jaú, do Expressinho, time que estava na disputa da Série B do Campeonato Maranhense. Após a eliminação da sua equipe, que perdeu por 4 a 0, Jaú chorou e lembrou que vai “voltar para sua luta diária”, que é acordar às 5 da manhã para descarregar 12000 tijolos antes de ir para o treino. Sangrando literalmente, com um pequeno corte na testa, o jogador também agradeceu a oportunidade de poder jogar futebol.

Após a derrota do Expressinho, por 4 a 0, no domingo (10), para o São Luís, a equipe de Jaú foi eliminada da fase classificatória da Série B do Estadual, mas o que chamou mesmo a atenção foi o depoimento emocionante do atleta, de 24 anos, ao canal Planeta Esportivo. Jaú agradeceu a oportunidade de pode jogar futebol, celebrou a chance que teve de atuar na competição e, por fim, lembrou da dura rotina que terá de voltar a encarar.

“O meu trabalho realmente é muito difícil. Muito pesado. E eu quero agradecer a Deus pela disposição. Pela força que eu tenho, pela força de coragem...”, disse ele, e continuou: "E amanhã estarei na luta, né? Como sempre, né? E minha luta diária é sair cinco da manhã, descarregava 12000 tijolos, de lá ia para o treino e, do treino, eu ia descarregar outro caminhão de tijolo", lembrou Jáu, depois de lamentar a eliminação da sua equipe.

Foto de Jaú em seu trabalho circula na internet (Arquivo pessoal)
Foto de Jaú em seu trabalho circula na internet (Arquivo pessoal)

A entrevista emocionou muita gente e até uma foto de Jaú em seu trabalho na construção civil está circulando na internet. No perfil “Futebol Maranhão”, que compartilhou a entrevista de Jaú, os internautas se comoveram com a história. “Jaú eu te amo veio na boa”, disse um. “Poxa, vai virar essa semana tema da minha aula! Força irmão, a vitória virá”, comentou outro. “Que Deus de muitas oportunidades para esse homem, que ele não desista dos seus sonhos”, se sensibilizou outro internauta. E muitos pedidos de correntes de ajuda surgiram, pedidos de apoio a famosos até apelos à CBF. 

 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.