Série D

Zé Augusto elogia time do Maranhão Atlético após eliminação: “Essa equipe mostrou que tem capacidade"

Técnico do Maranhão Atlético ressaltou apoio do torcedor maqueano e falou em "continuar o trabalho".

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Zé Augusto falou após eliminação do MAC na Série D
Zé Augusto falou após eliminação do MAC na Série D (Reprodução)

FORTALEZA – Um dia depois da sofrida eliminação nas quartas de final da Série D, o técnico do Maranhão Atlético, Zé Augusto, falou. O comandante elogiou a atuação da sua equipe na derrota para o Ferroviário, relembrou a boa temporada de 2023 do clube quadricolor, ressaltou o apoio da torcida e deixou em aberto o que vem pela frente. Neste domingo (3), o MAC foi superado, nos pênaltis, pela equipe cearense, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal no jogo que valia o acesso à Série C de 2024.

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético perde nos pênaltis e sonho do acesso é adiado

Ouça como foi o duelo entre Ferroviário x Maranhão Atlético

Ainda em Fortaleza, depois do confronto no estádio Presidente Vargas, Zé Augusto comentou a eliminação nesta segunda-feira (4). “O jogo foi corrido, bom, foi jogado. Nosso time não se prendeu, nenhuma hora deixou de jogar. Buscamos marcar o adversário no campo deles. O adversário não conseguiu jogar de forma alguma. Saindo jogando. Nós tivemos a melhores chances, as melhores oportunidades. Nós terminamos o ano como começamos, jogando futebol”.

O treinador fez ainda mais elogios para seus comandados. “Essa equipe mostrou que tem capacidade. Essa equipe não era só feita de vontade, de luta. De briga. Essa equipe também sabia jogar futebol. Isso foi esquecido por alguns, no momento que ganhamos nos pênaltis, que não ganhávamos em casa. Isso faz parte do futebol, as pessoas esquecem das coisas muito rápido”. 

Sobre o futuro, o treinador não falou nada mais concreto, mas fez questão de elogiar também o torcedor maqueano. 

“Temos só que levantar a cabeça e agradecer a Deus pelo momento. Agradecer ao torcedor maqueano, que acreditou, que veio ao Presidente Vargas. E levantar a cabeça, continuar o trabalho e ver o que Deus tem para nós”.

O time do Maranhão Atlético não joga mais nessa temporada de 2023 e ano que vem terá um calendário cheio, com disputas nos Estadual, fase de grupos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da Série D mais uma vez. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.