LBF no Imirante

Sampaio quer repetir ano passado e faturar taça longe da Ilha

Jogo 4 da Série final terá a transmissão do Imirante.com e da Rádio Mirante AM

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 24/08/2023 às 17h17
Elenco está unido em prol de mais uma vitória nesta sexta-feira (Crédito: Ronald Felipe)
Elenco está unido em prol de mais uma vitória nesta sexta-feira (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete, com a derrota por 70 a 56 na partida 3 das finais da LBF 2023, com transmissão do Imirante.com, sabe internamente que – caso fature o quarto título de sua história – levantará a taça fora de casa.

Isso aconteceu exatamente há um ano na temporada passada, quando o time “varreu” o Vera Cruz Campinas (SP) em três jogos a zero, sendo o jogo do título (RELEMBRE AQUI) realizado no interior de São Paulo.

Nas outras duas conquistas, ou seja, em 2015 e 2019, o Sampaio Basquete faturou a taça em seus domínios, aqui em São Luís. 

Em 2015, o adversário da final foi o Corinthians/Americana e em 2019 o Vera Cruz Campinas sentiu a força da torcida e, com um Ginásio Costa Rodrigues lotado, venceu a equipe paulista e conquistou o segundo título, com show de Tainá Paixão – que está atualmente no elenco do Sampaio e que à época foi considerada a MVP das finais.

Título em 2019 foi comemorado em casa; se vier nesta temporada, será em São Paulo (Crédito: Matheus Marques)
Título em 2019 foi comemorado em casa; se vier nesta temporada, será em São Paulo (Crédito: Matheus Marques)

Nesta sexta-feira (25) às 21h, o Sampaio Basquete buscará “sobrevivência” na série, com uma vitória que obrigará a realização da quinta partida no dia 31 deste mês no Ginásio Gigantão na cidade de Araraquara (SP).

Por outro lado, o técnico João Camargo, do Sesi, disse em declaração após a partida 3 nesta quarta-feira que a ideia do time de São Paulo é encerrar a série em São Luís já na partida de quarta-feira (31).

No entendimento do comandante da equipe de São Paulo, deixar o Sampaio vivo na disputa pode se transformar em perigo futuro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.