SÃO LUÍS – A campanha ruim que o Sampaio Corrêa faz na Série B colocou o time de vez na briga contra o rebaixamento. A Bolívia Querida entrou na Z-4 da competição com a vitória da Chapecoense na noite desta quarta-feira (23) sobre Botafogo-SP, em partida atrasada da 17ª rodada. Agora o time maranhense precisa reagir urgentemente para começar sua jornada contra a degola. O próximo compromisso do Tricolor será neste sábado (26), às 17h, no Castelão, contra o Guarani.
VEJA MAIS
Sampaio deve fazer sorteio de "grana" para torcedores no Castelão
Assista aos melhores momentos de Juventude 0 x 0 Sampaio Corrêa
Sem vencer há oito rodadas nesta Série B, e vindo de cinco empates seguidos, o Sampaio Corrêa agora vai ter que conviver com a incomoda zona de rebaixamento da competição. Com a vitória, por 2 a 1, da Chapecoense sobre o Botafogo-SP, o time de Santa Catarina foi aos mesmos 25 pontos da Bolívia Querida, mas ultrapassou a equipe maranhense por ter uma vitória a mais, seis contra cinco.
Agora, mais do que nunca, o time treinado por Márcio Araújo precisa reagir. E o treinador sabe disso e pede o apoio da torcida. “Vamos enfrentar uma equipe forte, que tem grandes jogadores, atletas que individualmente podem decidir jogos. Por isso é muito importante que a nossa torcida venha prestigiar e nos incentive. Juntos somos mais fortes e dentro da nossa casa a gente tem que mandar. Precisamos acreditar que é possível e vamos em busca dessa vitória”, disse o comandante, se referindo ao duelo com o Guarani.
E para este jogo, Márcio Fernandes terá alguns reforços para escalar a equipe titular do Sampaio. O volante Ferreira, que está recuperado de uma lesão muscular, e Pimentinha, que não jogou a parruda passada por causa de uma conjuntivite, são retorno garantidos.
O lateral-esquerdo Pará e o meia Marcinho, que também estavam no departamento médico, devem ficar à disposição. Já o goleiro Luiz Daniel (suspenso) e os zagueiros Fábio Aguiar (lesionado) e Rafael Jansen (suspenso) seguem fora.
Sampaio Corrêa e Guarani (SP) duelam, neste sábado (26), às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 25ª rodada da Série B. A partida terá a transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Pimentinha não garante permanência no Sampaio em 2025: "ainda não renovei"
- Presidente do Sampaio se manifesta ao Imirante sobre disputa no STJD
- Sampaio atualiza montagem do elenco e cita quantos jogadores estão confirmados
- Em São Paulo, presidente do Sampaio Corrêa anuncia apresentação do elenco para 2025
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.