Série B Maranhense

Imperatriz anuncia reforços e se prepara para tentar voltar a elite

Time que já foi tricampeão do Estado tenta novamente ser protagonista no futebol maranhense

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 10/08/2023 às 08h47
Time que já foi tricampeão do Estado tenta voltar à elite do futebol local
Time que já foi tricampeão do Estado tenta voltar à elite do futebol local (Divulgação @imperatriz.oficial)

IMPERATRIZ - O Imperatriz, dono de três taças estaduais no Maranhão e que atualmente integra a Série B do Maranhense prepara o time para a disputa da competição que dará vaga para duas equipes na Série A do Estadual em 2024. A estreia do Imperatriz está marcada para o dia 2 de setembro contra o ITZ Sport no Frei Epifânio, em Imperatriz. 

Para a Série B do Maranhense, a diretoria cavalina decidiu seguir uma velha forma e trouxe reforços que representaram, em sua maioria, equipes na Série D do Brasileiro, especialmente o Tocantinópolis (TO).

Até o fechamento desta reportagem, foram dez reforços anunciados. São eles: Danilo (zagueiro), Jheimy (atacante), Everson Bilal (atacante), Wellington Júnior (atacante), Rômulo Ferreira (volante), Hiltinho (meia), Patrick (volante), Bidely (volante), Gustavo Gomes (volante) e Elves (lateral-esquerdo).

Destes, um dos mais recentemente anunciados foi Elves, jogador que atuou por Barbalha-CE, Icasa-CE, Iguatu-CE, Atlético Cearense, Guarany de Sobral, Ferroviário-CE, Goianésia-GO, Guarani de Juazeiro, Nacional-PB e por último estava no Parnahyba-PI. Outro anunciado nesta quarta-feira (9) foi o zagueiro Danilo.

Danilo tem passagens por clubes como Santa Cruz-PE, Belo Jardim-PE, Flamengo-PI, Tiradentes-PI, Guarany de Sobral, Pesqueira-PE e por último estava no Águia de Marabá-PA, onde foi campeão estadual em 2023.

Além de novos atletas, a diretoria do Imperatriz trouxe Robson Melo. O treinador tem passagens por clubes como Bragantino-PA, Paragominas, Tuna Luso, Caeté e por último estava no Potiguar do Rio Grande do Norte, onde fez uma bela campanha na Série D 2023.

Arilson Costa, anunciado há alguns dias pelo time cavalino, teve o vínculo desfeito com o Imperatriz pois, segundo o clube, foram constatados problemas cardíacos no treinador, que participou de uma partida comemorativa organizada pelo Grêmio com ex-jogadores do clube. Na ocasião, de acordo com o Imperatriz, Arilson teve um mal súbito.

Executivo

A diretoria do Imperatriz também aposta em nome para a diretoria de Futebol. Diego Martins que, segundo o clube, tem passagens por mais de 30 clubes em todo Brasil.

Relembre

Rebaixado em 2021, o Imperatriz disputou a Série B do Maranhense em 2022, no entanto, foi eliminado nas semi-finais da competição pelo Chapadinha. A primeira partida em São Luís no Nhozinho Santos terminou 3 a 0 para o “Galo da Chapada” , que segurou um empate na partida de volta. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.