Copa do mundo feminina

Na torcida, família de Ary Borges acompanha partida do Brasil contra Jamaica em São Luís

Jogo é decisivo para o Brasil.

Imirante Esporte

Atualizada em 02/08/2023 às 08h38
Família de Ary Borges faz torcida em São Luís. (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Família de Ary Borges faz torcida em São Luís. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - A seleção brasileira disputa nesta quarta-feira (2) sua terceira partida na Copa do Mundo Feminina 2023 contra a seleção da Jamaica. Em São Luís, a família da jogadora maranhense Ary Borges acompanha o jogo, que é decisivo para o Brasil.

Leia também:

Quem é Ary Borges? Conheça a maranhense que marcou três gols no primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina

Antônio José de Almeida Borges, tio da meia-atacante, conta que as expectativas são grandes e que apesar de só a vitória interessar ao time brasileiro, o otimismo tem sido fundamental para o sonho da primeira estrela na camisa da seleção brasileira feminina de futebol.

“As expectativas são as melhores depois da complexidade da partida contra a França. Acredito que tenha tirado o aprendizado e o foco tem que ser até o juiz apitar o último apito, independentemente de 45, 46, 47. Se faltar 60 minutos. Então tem que focar e a vitória é certa. A classificação virá”, disse o tio da jogadora maranhense.

Jogadora maranhense Ary Borges. (Foto: Divulgação / Fifa)
Jogadora maranhense Ary Borges. (Foto: Divulgação / Fifa)

O tio de Ary Borges também conta que entrar para a Seleção Brasileira é um momento histórico e ser lembrada pelos três gols na Copa do Mundo Feminina no jogo de estreia contra o Panamá, se tornou um diferencial. 

“É satisfatório entrar para a história da Seleção Brasileira, entrar para a história da CBF e virar uma referência para todas as outras. O pessoal fala que tem tantas outras que marcaram três gols, mas não foi na estreia. Então, estreia é um diferencial muito grande”, afirma.

A Seleção Brasileira fez 4 a 0 no Panamá no primeiro jogo, com direito a hat-trick de Ary Borges e Marta entrando em campo no segundo tempo. O duelo seguinte foi contra a poderosa França, e o Brasil perdeu por 2 a 1. Assim, a Seleção agora tem a obrigação de vencer a Jamaica na terceira rodada para avançar às oitavas de final.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.