MUNDO - Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, a maranhense Ary Borges já deu motivos para o Brasil comemorar, marcando três gols contra o Panamá. Os familiares da jogadora de 23 anos fizeram festa em São Luís.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, a camisa 17 fez o primeiro gol do jogo, com uma cabeçada, mas não demorou muito para Ary Borges dar aos brasileiros mais um motivo para festejar e, aos 38 minutos, ela fez a bola balançar a rede de novo.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Ary aproveitou um cruzamente de Geysa e cabeceou a bola por baixo das pernas da goleira, fazendo seu terceiro gol e o quarto do Brasil no jogo.
Acompanhando o jogo na capital maranhense, os familiares da jogadora não contiveram a emoção ao ver a meio-campista representando a seleção pela primeira vez em uma Copa do Mundo.
“Embora ela tenha sido convocada outras vezes para disputar a Copa América e sido campeã, sempre é muito orgulho ver ela sendo convocada para uma Copa do Mundo, que é o mais alto nível que uma atleta de futebol pode chegar. A gente se sente muito orgulhoso de estar do outro lado da telinha e poder estar acompanhando ela”, afirmou o primo da jogadora, Mateus, ao g1 Maranhão.
Ary Borges é natural de São Luís, no Maranhão, tendo sido criada por primos homens e um tio apaixonados por futebol. Ela se mudou para São Paulo aos 10 anos de idade.
O Brasil joga no Grupo F e enfrenta a França no próximo jogo, que ocorre no dia 29 de julho, em Brisbane. Em seguida, a Seleção Brasileira joga contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne.
Saiba Mais
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
- Inglaterra elimina Colômbia e pega anfitriã Austrália na semi
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.