Beach Soccer Masculino

Brasil disputará o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia

Ao vencer a Venezuela por 7 a 5 nesta quinta-feira (20), a seleção brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B

Imirante Esporte /Com informações do GE

Atualizada em 20/07/2023 às 15h39
Ao vencer a Venezuela por 7 a 5 nesta quinta-feira (20), a seleção brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B
Ao vencer a Venezuela por 7 a 5 nesta quinta-feira (20), a seleção brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B (William Lucas/COB)

COLÔMBIA - O Brasil vai brigar pelo ouro, no futebol de areia, nos Jogos Sul-Americanos de Praia. 

Ao vencer a Venezuela por 7 a 5 nesta quinta-feira, no Parque Multidesportivo Ell Rodadero, em Santa Marta, na Colômbia, a seleção brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B com 100% de aproveitamento, e aguarda a definição do Grupo A para saber quem encara na decisão.

Os gols da vitória brasileira vieram dos pés de Netinho (3), Matheus Nascimento, Edson Hulk (2) e Datinha. Os venezuelanos marcaram com Ramos, Péres, Rivas (2) e Castellanos.

No Grupo A, Colômbia, Panamá e Paraguai disputam o primeiro lugar, e consequentemente, saber quem fica com a outra vaga na final. A disputa da medalha de ouro acontece nesta sexta-feira, no Parque Multidesportivo Ell Rodadero, em Santa Marta, na Colômbia.

O Jogo

1º tempo
O Brasil abriu o placar restando nove minutos, com em cobrança de tiro livre direto, e contando com ajuda de um montinho de areia antes de balançar a rede. A Venezuela chegou ao empate restando sete minutos, com Ramos convertendo pênalti. O Canarinho voltou à frente no placar com Matheus Nascimento, emendando um chute do meio-campo, restando cinco minutos do primeiro tempo. Mas Péres recolocou a igualdade no placar acertando um chute no ângulo esquerdo de Mão, restando quatro minutos.
Restando três minutos para o fim da primeira etapa, Netinho desempatou numa linda bicicleta, aproveitando assistência do maranhense Datinha. Ainda nos três minutos, o potiguar Edson Hulk deixou o dele, chutando por baixo do goleiro, com assistência do maranhense João Marcos. Faltando um minuto para o fim, Datinha aproveitou o rebote do goleiro venezuelando, após cobrança de falta de Edson Hulk, e ampliou o placar para 5 a 2, fechando assim o primeiro tempo.

2º tempo
A segunda etapa foi de um duelo um pouco mais cadenciado, e com apenas um gol. Castellanos acertou uma pancada no canto do goleiro Mão, e diminuiu para a Venezuela.

3º tempo
Na terceira etapa, a rede balançou quatro vezes, sendo dois para cada lado. Netinho abriu os trabalhos convertendo pênalti, restando 10 minutos. Rivas, de bicicleta, e sem ângulo, marcou um belo gol, restando oito minutos. Mais tarde, restando apenas um minuto para o fim, Edson Hulk aumentou a vantagem, driblando o goleiro e acertando o gol sem marcação. Faltando 20 segundos para o fim, Rivas aproveitou o rebote do maranhense Bobô, que ficou sozinho no lance, mas não evitou o quinto gol dos venezuelanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.